Advertisement

Main Ad

Obras de acessibilidade no entorno da sede da Seped foram iniciadas


Visando garantir a acessibilidade de pessoas com deficiência à sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped - avenida Mário Ypiranga, nº 1.600, Adrianópolis, zona centro-sul), o Governo do Amazonas está realizando, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) obras de adequação no entorno do prédio.

As adequações serão concluídas nos próximos dias e irão possibilitar que pessoas com deficiência e seus familiares tenham um acesso mais rápido e seguro ao setor de atendimento e cadastro da secretaria e demais departamentos do órgão. Entre as melhorias estão a colocação de piso tátil, desde a parada de ônibus localizada na frente da secretaria até à porta de entrada do órgão, um semáforo sonoro, que já está instalado, e a pintura da faixa de pedestre que irá auxiliar pessoas cegas.

Também está sendo realizado o rebaixamento das calçadas, tanto do lado esquerdo da avenida Mário Ypiranga Monteiro quanto do lado direito, e a pavimentação da calçada que dá acesso à Seped, facilitando a entrada de pessoas em cadeiras de rodas.

Postar um comentário

0 Comentários