Obras de acessibilidade no entorno da sede da Seped foram iniciadas


Visando garantir a acessibilidade de pessoas com deficiência à sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped - avenida Mário Ypiranga, nº 1.600, Adrianópolis, zona centro-sul), o Governo do Amazonas está realizando, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) obras de adequação no entorno do prédio.

As adequações serão concluídas nos próximos dias e irão possibilitar que pessoas com deficiência e seus familiares tenham um acesso mais rápido e seguro ao setor de atendimento e cadastro da secretaria e demais departamentos do órgão. Entre as melhorias estão a colocação de piso tátil, desde a parada de ônibus localizada na frente da secretaria até à porta de entrada do órgão, um semáforo sonoro, que já está instalado, e a pintura da faixa de pedestre que irá auxiliar pessoas cegas.

Também está sendo realizado o rebaixamento das calçadas, tanto do lado esquerdo da avenida Mário Ypiranga Monteiro quanto do lado direito, e a pavimentação da calçada que dá acesso à Seped, facilitando a entrada de pessoas em cadeiras de rodas.

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato