Moradores de Tefé fazem protesto contra prefeito

Em Destaque
Por -
0
Vice-prefeita do município, Icleia Pessoa disse que virá até Manaus denunciar o caso ao Ministério Público Estadual e Federal – foto: Alberto César Araújo
Vice-prefeita do município, Icleia Pessoa disse que virá até Manaus denunciar o caso ao Ministério Público Estadual e Federal – foto: Alberto César Araújo
 
Cerca de cinco mil pessoas participaram de uma manifestação na noite do último sábado (4), no município de Tefé (a 674 quilômetros de Manaus).

Com faixas, cartazes e carros de som, professores, servidores públicos, estudantes, comerciantes e líderes comunitários protestaram contra a administração do atual prefeito da cidade, Antenor Moreira Paz (PSD) – acusado pela população e pela vice-prefeita, Icleia Pessoa Rego (PTN), de abuso de poder e improbidade administrativa.

Mesmo o mau tempo não desanimou os moradores, que se concentraram em frente à escola GM3 e seguiram até a sede da prefeitura, localizada no Centro da cidade. No caminho, os manifestantes passaram pela frente da casa do prefeito, localizada na avenida Olavo Bilac, onde gritaram palavras de ordem.

Segundo lideranças comunitárias, demissões em massa, problemas na educação e saúde pública foram as principais reivindicações dos moradores. Sem registro de vandalismo, cerca de 30 agentes policiais do município acompanharam o ato.

Em dezembro do ano passado, Icleia Pessoa denunciou ao EM TEMPO a exoneração de 500 servidores de diversos setores da administração municipal, além da situação precária das finanças da cidade. Na ocasião, a vice-prefeita chegou a ter seu gabinete trancado por Antenor.

Antes da manifestação, no início da manhã de sábado, um porta-voz de Antenor Moreira se pronunciou em um programa administrado pelo prefeito em uma rádio local. Segundo os moradores, o comunicador afirmou que prefeito pediu para que os moradores não realizassem o ato, sob o argumento de que o fato estava “pegando mal para o município aos olhos do governo estadual”.

Um assessor pessoal de Icleia afirmou que a vice-prefeita virá a Manaus nos próximos dias para denunciar o caso ao Ministério Público Estadual e Federal (MPE/MPF).  O prefeito foi procurado pela reportagem por meio dos telefones (92)91xx-xx95, 81xx-xx99, 33xx-26xx, mas as ligações não foram atendidas.


Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)