Instituição social de Manacapuru recebe benefício do Fundo de Promoção Social do Governo do Amazonas

Em Destaque
Por -
0

A Fundação Lar do Amor de Maria Betânia, localizada no município de Manacapuru (a 84 quilômetros de Manaus), recebeu nesta terça-feira, dia 28 de janeiro, um micro-ônibus com capacidade para 22 lugares do Fundo de Promoção Social (FPS) do Governo do Amazonas. O veículo vai servir para transportar as famílias que moram nas mediações da Rodovia AM-070 e nos bairros mais afastados da sede da instituição.

A associação atende mais de 120 famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade com atividades de geração de renda e ações de inclusão social. O benefício é resultado do convênio entre o Governo Estadual e a instituição, no valor de R$ 175 mil, aprovado em 2013 pela presidente do FPS e primeira-dama do Estado, Nejmi Aziz.

A dona de casa Silvia Pereira, 50, que faz curso de corte e costura na entidade, relata que os problemas de locomoção estão resolvidos, com a chegada do transporte. "Eu moro longe e, antes, para eu chegar na instituição, tinha de pagar moto-táxi para chegar com meus filhos, que também participam da associação. E quando não tinha dinheiro, eu vinha a pé com eles. Mas agora isso vai mudar porque vou poder ir e voltar com mais segurança para minha casa".

Com o benefício, a instituição deve também melhorar o apoio social na vida das famílias carentes da cidade. A autônoma Claudete Barros, 37, consegue uma renda para o sustento de sua família com as produções de bordados e artesanatos feitas na associação. "Estou há três meses participando dos cursos no lar e tem ajudado muito para eu comprar alimentos para minha casa. Eu produzo bolsas e bordados para as feiras e por encomenda", conta Claudete, que também leva o filho para participar das aulas de informática na associação.

Benefícios - Até o final deste mês, o Fundo de Promoção Social vai entregar novos benefícios na capital e no interior do Estado, totalizando mais de duas mil famílias beneficiadas com projetos que vão desde a promoção da qualidade de vida à geração de renda.

CRÉDITO DAS FOTOS: HERICK PEREIRA/AGECOM

Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)