Governo do Amazonas realiza emissão de carteira de identidade para pessoas com deficiência nas quartas-feiras

Em Destaque
Por -
0


O Governo do Amazonas dá continuidade à emissão de carteira de identidade (RG) para pessoas com deficiência, tanto primeira quanto segunda vias, a partir deste mês, na sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped – avenida Mário Ypiranga Monteiro, nº 1.600, Adrianópolis, zona centro-sul). O serviço é inteiramente gratuito e realizado todas as quartas-feiras, das 9h às 11h.



A emissão do documento é feita a partir de uma parceria entre a Seped, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e o Instituto de Identificação Anderson Conceição de Melo, da Policia Civil, e atende a uma determinação do governador Omar Aziz, de facilitar o acesso das pessoas com deficiência ao serviço de identificação.



O RG fica pronto em três dias úteis, mas, em casos de extrema necessidade, o documento poderá ser entregue em 24 horas. O órgão considera situação de emergência a solicitação do RG para obtenção de medicamentos para pessoas com deficiência e para pacientes que necessitam de tratamento fora de domicílio.



Para as pessoas com deficiência que estejam doentes ou que não disponham de um acompanhante que os leve até à sede da Seped, o órgão poderá enviar uma equipe até a residência do solicitante. Para isto, é necessário o agendamento prévio na Seped. A solicitação pode ser feita por meio dos telefones (92) 3878-0499 e 3878-0599 ou ainda pelo e-mail seped@seped.am.gov.br.



FOTO: DIVULGAÇÃO


Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)