Governador Omar Aziz anuncia viagens a municípios

Em Destaque
Por -
1
O governador Omar Aziz (PSD) iniciará na próxima semana uma série de visitas aos 61 municípios do interior. A informação foi dada nessa sexta-feira (10) pelo governador durante entrevista coletiva. Omar também disse que entre a quinta-feira (9) e ontem, recebeu sete prefeitos para tratar de assuntos administrativos.
Os prefeitos de Coari, Adail Pinheiro (PRP), o de Parintins, Carlos Alexandre Carbrás (PSD) e o de Boca do Acre, Iran Lima (PSD), que é presidente da Associação Amazonense dos Municípios (AAM), foram alguns dos recebidos pelo governador. A Agência de Comunicação do Governo (Agecom) não soube informar quais foram os outros prefeitos que tiveram audiência com Omar.
Na pauta das viagens do governador para o interior do Estado estão os encontros com os prefeitos municipais e fiscalização de aproximadamente 400 obras estaduais em andamento. O Município de Silves (a 200 quilômetros de Manaus) será o primeiro a receber a visita de Omar, de acordo com ele. A viagem, marcada para o dia 20, será para inaugurar um dos sete hospitais construídos com verbas estaduais a ser entregues no primeiro semestre deste ano.
“Além do hospital de Silves, vou inaugurar outros hospitais em São Paulo de Olivença, Humaitá, Tabatinga, Pauini. Em todos eles estarei na inauguração, que deverá acontecer entre janeiro e fevereiro deste ano”, disse o governador na entrevista. Completam a lista os municípios de Japurá e Envira.
Durante a inauguração do Centro de Especialidades Odontológicas da UEA, realizado ontem, no bairro Adrianópolis, Centro-Sul, Omar Aziz declarou que as visitas ao interior intensificarão o diálogo com os prefeitos.
“Vou aproveitar essas viagens para visitar obras. A gente tem que conversar com os prefeitos para que eles nos ajudem na fiscalização. Queremos obras bem feitas. São recursos públicos investidos que as pessoas precisam fazer obras com qualidade”, disse.
Na tarde de ontem, por meio da assessoria, o governador anunciou um novo pacote de obras para o interior do Estado. São 37 novas escolas em 27 municípios ainda este ano. A medida amplia o pacote de obras relacionadas a escolas, e que devem ser inauguradas por Omar antes de ele deixar o cargo, até abril, caso se candidate ao Senado, ou em 1º de janeiro para dar posse ao seu sucessor.
Meta é inaugurar 38 escolas este ano
Até o fim do ano, 38 escolas estaduais serão entregues por Omar Aziz (PSD), segundo informou a Agência de Comunicação do Governo (Agecom). As obras custam, aproximadamente, R$ 90 milhões.
As obras foram executadas em 20 municípios do interior e na capital. Entre os municípios beneficiados está Atalaia do Norte, Autazes, Benjamin Constant, Borba, Canutama, Carauari, Coari, Humaitá, Iranduba, Itacoatiara, Itamarati, Japurá, Juruá, Jutaí, Manacapuru, Manicoré, Novo Aripuanã, Presidente Figueiredo, São Gabriel da Cachoeira, Tabatinga e Manaus.
Ao todo serão construídos 11 Centros de Educação de Tempo Integral (Cetis), oito escolas-padrão, 17 escolas indígenas e duas quadras poliesportivas.
Todo os Cetis contarão com aulas climatizadas, piscina semi-olímpica, laboratórios de ciências e de informática, sala de música, campo de futebol entre outros.
A primeira escola a ser entregue será a de Iranduba (a 25 quilômetros de Manaus), no dia 5 de fevereiro. Não foi confirmada a participação do governador na solenidade de inauguração, que também marcará o início do ano letivo na rede pública estadual.
Presença confirmada na formatura
Em Manaus, o governador Omar Aziz (PSD) quer participar da colação de grau dos alunos de medicina da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). O desejo de ir à solenidade foi apresentado ontem pelo governador ao reitor da UEA, Cleinaldo Costa.
Durante a visita às instalações do novo Centro de Especialidades Odontológicas da UEA, realizada ontem pela manhã, Omar Aziz questionou o número de odontólogos formado pela instituição e aproveitou para tornar público o desejo de participar da colação dos novos médicos.
“A formatura acontece semana que vem, não é? Vou lá prestigiar”, disse em conversa com o reitor, se referindo a colação marcada para acontecer na quinta-feira.
Esta não será a primeira vez em que o governador participa de uma solenidade de formatura na UEA. As turmas de medicina são as que mais recebem visita de um representante direto de Omar.
Na última colação do curso, realizado ano passado, o vice-governador e pré-candidato a Governo do Estado, José Melo (Pros), marcou presença prestigiando os ex-alunos. O evento aconteceu em uma casa especializada em eventos em Manaus.
Tags:

Postar um comentário

1Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. A população de Tefé está indignada com o descaso do governador, ele não toma nenhuma atitude em prol desta cidade. Muitos tefenses estão repudiando esta sua atitude governador. Não venha visitar o municipio k sera recebido com ovada e vaias. O senhor não faça que não está enxergado, ajude o povo com esse ditador Antenor Paz e a sua esposa Tereza.

    ResponderExcluir
Postar um comentário