Fundo de Promoção Social beneficia associação de mães do bairro japiinlândia




A associação de mães do bairro da Japiinlândia, localizada na zona sul de Manaus, recebeu nesta segunda-feira, dia 27 de janeiro, um veículo tipo van e equipamentos de refrigeração para melhorar as atividades socioeducativas na vida de mais de 200 idosos atendidos pela entidade. Os benefícios fazem parte do convênio entre o Fundo de Promoção Social (FPS) do Governo do Amazonas e a instituição, no valor de R$ 128,1 mil.
 
A instituição também promove ações de inclusão social para diversas famílias carentes do bairro, como cursos de geração de renda e atividades  socioeducativas. Esta é a segunda vez que a associação recebe apoio do FPS, por meio de convênio aprovado via edital. Em 2013, a entidade recebeu das mãos da presidente do FPS e primeira-dama do Estado, Nejmi Jomaa Aziz, computadores para implantação do telecentro que tem capacitado diversas pessoas do bairro para o mercado de trabalho.
 
Para a diretora da instituição, Jacilene Franco, os benefícios do FPS garantiram boas perspectivas para o pleno funcionamento das atividades. "Esses benefícios somados aos que já havíamos conquistados são muito bons porque vamos executar com mais qualidade e atender melhor as famílias do bairro".
 
Mais investimentos - Nesta semana, o FPS vai realizar mais ações em Manaus e nos municípios de Manacapuru e Rio Preto da Eva, onde serão entregues equipamentos para agricultores e benefícios para entidades sociais das localidades. A primeira-dama, Nejmi Jomaa Aziz, enfatizou a importância desses benefícios, como uma forma de atender as necessidades das famílias da capital e interior.
 
"Os benefícios do Fundo de Promoção Social têm o objetivo de ajudar as famílias para que elas possam ter mudanças e oportunidades, como o governador Omar Aziz sempre destaca. E é muito gratificante quando os investimentos são para entidades que levam a sério o trabalho com as pessoas em nosso Estado", comentou Nejmi Aziz.
 
CRÉDITO DAS FOTOS: HERICK PEREIRA/AGECOM



 

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato