Fazenda da Esperança em São Gabriel da Cachoeira ganha reforço para desenvolver atividades sociais

Em Destaque
Por -
0
Com o intuito de fortalecer as ações sociais desenvolvidas na Fazenda da Esperança no município de São Gabriel da Cachoeira (a 850 quilômetros de Manaus), o Governo do Amazonas, por meio do Fundo de Promoção Social (FPS), entregou nesta quinta-feira, dia 23 de janeiro, um veículo utilitário tipo caminhonete e equipamentos para implantação de uma padaria na instituição.
Os benefícios fazem parte do convênio entre o Governo Estadual e a instituição, no valor de R$ 107, 3 mil, aprovado no ano passado pela presidente do FPS e primeira-dama do Estado, Nejmi Aziz. Os maquinários entregues foram: 4 mesas inox; 1 modeladora de pão; 1 armário de pão; 20 formas para pão; 1 freezer; 1 seladora com pedal; 1 forno turbo elétrico; 1  balança de 20kg; 1 armário para arquivo. 

Esses materiais vão servir para a produção de pães e biscoitos e o veículo deve auxiliar no transporte dos produtos para vendas no comércio local. Além de ajudar nas atividades psicossociais dos jovens, o trabalho vai também colaborar com a captação de recursos para a manutenção das ações realizadas na instituição.
Segundo o coordenador da entidade, Joaquim Silva, 48, a expectativa é ter mais desenvolvimento no trabalho dos jovens atendidos na entidade social. "Nosso trabalho é fazer com que todos tenham mudanças em suas vidas e estejam aptos para conseguir exercer uma atividade profissional quando saírem da Fazenda da Esperança. E esse investimento que recebemos vai proporcionar isso na vida de todos", comentou.  

Recuperação - Inaugurada em 2012 na localidade, a Fazenda da Esperança atende, atualmente, mais de 20 pessoas em situação de vulnerabilidade social das comunidades e municípios da região do Alto Rio Negro, como Barcelos e Santa Izabel do Rio Negro. A instituição tem como objetivo promover atividades de inclusão social para as pessoas em tratamento contra o alcoolismo e drogas.

O interno, Baltazar Calistro, 24, está há um ano na Fazenda da Esperança e disse que já pretende ter uma profissão quando puder sair da entidade. "Hoje minha vida é totalmente diferente do que ela era quando cheguei aqui (Fazenda). E eu me sinto feliz porque consegui isso graças ao trabalho feito comigo. E já penso em seguir uma carreira nesse ramo de padaria porque vou aprender muitas coisas", explicou


FOTOS: HERICK PEREIRA / AGECOM
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)