Abrigo Moacyr Alves recebe nova estrutura

A reforma e a ampliação do Abrigo Moacyr Alves, localizado no bairro Alvorada 1, na zona oeste de Manaus, devem melhorar o atendimento de mais de 50 internos e irão proporcionar a oferta de diversos serviços para a comunidade. Isso será possível devido à inauguração das novas instalações da entidade, realizada nesta quarta-feira, dia 29 de janeiro, pelo Fundo de Promoção Social (FPS) do Governo do Amazonas.

A instituição conta com uma área ampliada de 1.360 m2, que inclui salas para atendimentos psicossociais, fisioterapia, cozinha, banheiros, pinturas na estrutura e um auditório. Os benefícios fazem parte do convênio entre o Governo Estadual e a entidade, no valor de R$ 564,9 mil.

Para a diretora da instituição, Claudete Ciarline, as novas instalações vão abrir espaço para novos atendimentos na área da saúde para as pessoas com deficiência, tanto da comunidade quando de outros bairros da cidade. "Isso significa que vamos aumentar o nosso atendimento para as pessoas com deficiência em nossa cidade, oferecendo atendimento odontólogico e de fisioterapia, entre outros serviços, além de melhorar nossas ações internas".

A dona de casa, Ivone Costa, 30, relata que os benefícios vão somar com a qualidade no acolhimento proporcionado para as famílias que possuem filhos atendidos na instituição. "O abrigo é um lugar acolhedor para a minha filha porque aqui ela vive melhor. No abrigo, ela começou a se estimular bem, com o carinho e amor para continuar o trabalho acolhedor".

Qualidade - A presidente do Fundo de Promoção Social e primeira-dama do Estado, Nejmi Jomaa Aziz, enfatizou a importância dos benefícios para a instituição que busca atender as necessidades das famílias da capital. "É um benefício que vai proporcionar mais qualidade nas atividades dessa instituição, que realiza um trabalho importante e acolhedor em nossa cidade. Essa é a missão do Fundo de Promoção Social, que é sempre colaborar para a melhoria de vida das famílias que mais precisam em nosso Estado", comentou.

CRÉDITO DA FOTO: HERICK PEREIRA/AGECOM

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato