Vice-governador José Melo participa de homenagem do Tribunal de Justiça do Amazonas a 13 personalidades que prestaram relevantes serviços à Justiça do Estado

Em Destaque
Por -
0


Treze personalidades, entre elas, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, foram agraciadas nesta quinta-feira, 12 de dezembro, por prestarem relevantes serviços à Justiça do Amazonas em 2013. A solenidade, que ocorreu no auditório Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro, na sede do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), no Aleixo, zona centro sul de Manaus, contou com a presença do vice-governador José Melo, que representou o governador Omar Aziz na cerimônia.




Além de Lewandowski, que recebeu a mais alta comenda concedida pelo TJAM – a medalha da Ordem do Mérito Judiciário –, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Humberto Eustáquio Soares Martins, o conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), João dos Santos Pereira Braga, e o comandante militar da Amazônia (CMA), general de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Boas estiveram entre os homenageados.



Para o vice-governador, José Melo, a homenagem não poderia ser mais justa. "Em primeiro lugar, vejo tanto o ministro Lewandowisk quanto o ministro Humberto Martins como duas personalidades no campo jurídico dos tribunais superiores que tem tido entendimento favorável para com o Amazonas. Eles entendem que o Amazonas é importante quando julgam causas do interesse do povo do Amazonas. Por outro lado, eles têm sido muito compreensivos em relação às dificuldades pela qual passa a nossa Justiça. Quanto aos outros agraciados são todos detentores de um lastro de trabalho e dedicação muito grande nos ramos que se dedicam. Portanto, o Tribunal foi muito feliz nas escolhas neste ano", disse Melo.



Graus – A Insígnia da Ordem é a mais alta distinção do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM) e é constituída de três Graus: I - Grande Mérito (dourada); II - Mérito Especial (prateada); e III - Mérito (bronze).



No Grau Grande Mérito, foram homenageados os ministros Lewandowski e Humberto Eustáquio Soares Martins; João dos Santos Pereira Braga do CNJ; e o comandante militar da Amazônia (CMA), general de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Boas.



Entre os agraciados com a medalha prateada, no Grau do Mérito Especial, estão a juíza do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) Lúcia Maria Corrêa Viana; o juiz de Direito de Entrância Final, Moacir Pereira Batista; e a promotora de Justiça Nilda Silva de Sousa.



No Grau Mérito, receberam a medalha a chefe de gabinete da Presidência do TJAM, Rosalina Costa da Silva de Araújo; a coordenadora dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais do TJAM, Lenice de Aguiar Raposo Câmara; a diretora de Cerimonial do TJAM, Tereza Beatriz Barbosa de Oliveira; a analista judiciária do TJAM, Maria Izabel Andrade de Cavalcante; o diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação do TJAM, Messias Augusto Belchior de Andrade; e o gerente regional de Manaus do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam), Bruno da Gama Monteiro.



CRÉDITO DAS FOTOS: CHICO BATATA/AGECOM
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)