Vice-governador, José Melo, ministra palestra sobre economia amazonense a estudantes da Universidade de Stanford, dos EUA

Em Destaque
Por -
0


O vice-governador do Amazonas, José Melo, recebeu nesta sexta-feira (20), na sede do Governo do Estado, estudantes da Universidade de Stanford, da Califórnia, nos Estados Unidos, para ministrar uma palestra sobre aspectos e desafios da economia amazonense. O grupo, formado por alunos do segundo ano do curso de MBA em Administração de Empresas e por representantes do Centro de Inovação Social da Universidade, está no Brasil para conhecer iniciativas de cunho econômico, social e ambiental com a finalidade de analisar de que forma o País pode manter o ritmo de crescimento econômico e inclusão social.


A viagem educacional organizada pelos estudantes começou no último sábado (14) pelo Rio de Janeiro e se encerra no Amazonas, neste domingo (22). "É uma viagem de nove dias sobre os bastidores do Brasil. Escolhemos o Rio de Janeiro e o Amazonas porque consideramos que teríamos duas amostras do Brasil bem diferentes e únicas", comentou o estudante brasileiro Eduardo Baer, que faz parte da turma de especialização da universidade americana e integra a comissão que organizou a viagem ao País.



Durante o encontro, o vice-governador tratou de temas como o Polo Industrial de Manaus, desigualdades regionais e disputas econômicas entre os Estados, política ambiental e projetos de infraestrutura realizados pelo Governo Estadual, como a construção da Cidade Universitária da Universidade do Estado do Amazonas. Ainda na área econômica, José Melo destacou projetos em execução com a finalidade de diversificar a economia amazonense, como os projetos para criar um Polo Naval e explorar o potencial na produção de peixes e frutas. Outro ponto debatido foi o trabalho realizado nas Unidades de Conservação, que promovem geração de renda e preservação do meio ambiente nas comunidades do interior.
Além da palestra com o vice-governador, os estudantes conheceram em Manaus projetos na área educacional e de economia sustentável, desenvolvidos pelo Governo do Amazonas. O grupo conheceu programas desenvolvidos pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), como a rede de Centros de Educação de Tempo Integral e o Centro de Mídias, que promove educação à distância para comunidades de difícil acesso; visitou a Fundação Amazonas Sustentável e a empresa Natura.


No Rio de Janeiro, o grupo conheceu experiências na área social, cultural e de segurança pública com visitas a Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) e aos projetos do grupo cultural Afroreggae e da Central Única das Favelas (Cufa). Na cidade, eles participaram de uma palestra ministrada pelo economista brasileiro Armínio Fraga, ex-presidente do Banco Central e sócio fundador da Gávea Investimentos.
Descrição: https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif

FOTO: CHICO BATATA/AGECOM
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)