Plenário do Senado aprova projeto da meia-entrada

Em Destaque
Por -
0
Senadores aprovaram, nesta quarta-feira (04), o substitutivo da Câmara dos Deputados ao projeto de lei do Senado (PLS) 188/2007, que regulamenta o benefício da meia-entrada em salas de cinema, cineclubes, teatros, espetáculos musicais e circenses, eventos educativos, esportivos, de lazer e entretenimento, em todo o território nacional. A matéria segue para sanção presidencial.


O líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB/AM), orientou a base para aprovação do projeto, com destaque de votação em separado, para que a matéria não prejudicasse o benefício já previsto no Estatuto do Idoso para pessoas com 60 anos ou mais de idade. Dessa forma, os parlamentares suprimiram trecho da matéria para manter a garantia do benefício da meia-entrada já existente no Estatuto.


"Essa é uma matéria muito importante, que todos nós concordamos com seu teor, mas para que não haja prejuízo aos idosos e para que possamos aqui aprovar a lei da meia-entrada, faço a proposta de fazermos a supressão da frase 'pessoas com idade igual ou superior a 60 anos' e aprovar esse texto", explicou Braga.


De acordo com o projeto, relatado pelo senador Vital do Rêgo (PMDB/PB), terão direito à meia-entrada estudantes, pessoas com deficiência e jovens de baixa renda entre 15 e 29 anos. A concessão da meia-entrada é assegurada para 40% dos ingressos disponíveis e não se aplica aos eventos da Copa do Mundo 2014 e das Olimpíadas do Rio de Janeiro de 2016.



Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)