Musical religioso encanta milhares em Coari

Em Destaque
Por -
0

O nascimento de Cristo e a união de todos os povos da Terra em nome do seu amor, apresentados por meio de um verdadeiro espetáculo de música, dança, canto e teatro a céu aberto. Esta pode ser a definição para o Auto de Natal "Jesus, O Maravilhoso", realizado por 600 artistas coarienses, na noite do último sábado (7), e que encantou milhares de pessoas que lotaram a Praça da Catedral, no Centro de Coari, a 363 quilômetros de Manaus. 


O musical contou com a participação do Coral Municipal adulto, com 120 vozes; o Coral Infantil, com 185 crianças; a Orquestra Municipal, com 50 integrantes; o balé folclórico, composto de 24 dançarinos; o grupo de balé gospel, formado por 38 bailarinos; o corpo de dança de Coari e o balé infantil, com 80 componentes no total; e o grupo de teatro de Coari.

O público se surpreendeu com as coreografias sincronizadas à atuação do grupo de teatro, sob a apresentação dos corais e da Orquestra Municipal,. No repertório, constaram musicas como "Pai Nosso", "Jesus, o Maravilhoso", "Canção de Maria", Emanuel" e "Adorai", dentre outras.

O espetáculo, iniciado por volta das 20h30, foi realizado em cima de um palco de 576 metros quadrados, instalado na praça, composto por cinco cenários de 7m de altura, representando as maravilhas do mundo moderno, como o Coliseu de Roma, as pirâmides do Egito, as Muralhas da China, o Cristo Redentor, e ainda, a "Terra do Gás", representada pela primeira escola da cidade de Coari, a Escola Estadual Lopes Braga e pela Catedral.

A programação de Natal inclui apresentações todas as noites, até o dia 22 de dezembro, que incluem espetáculos individuais dos grupos que compõem o Auto de Natal e apresentações de grupos artísticos de várias igrejas católicas e evangélicas da cidade, reunindo mais de 2 mil pessoas, entre crianças a partir de 5 anos de idade até idosos.

O musical faz parte da programação de Natal, iniciada no último dia 30 de novembro com a inauguração do "Natal das Luzes", por meio do qual todas as praças, que foram reformadas e também entregues naquele dia à população, foram decoradas e receberam iluminação especial com motivos natalinos.

.
De acordo com o prefeito de Coari, Adail Pinheiro, além do "Natal das Luzes", a cidade também recebeu, no último dia 30 de novembro, 14 praças e oito ginásios reformados, fechando o pacote de obras previsto para o primeiro ano de sua administração.

Em números

Para a encenação do Auto de Natal, "Jesus, O Maravilhoso", foram confeccionados 600 figurinos, por uma equipe composta por 10 costureiras e uma estilista, além de passadeiras, maquiadores e cabeleireiros. O espetáculo também utilizou 600 pares de sapatos e mais de 25 mil acessórios entre cintos, lenços, joais, presilhas de cabelos, etc.
O musical mobilizou ainda mais de 1,2 mil pessoas entre carpinteiros, marceneiros, engenheiros, arquitetos, pintores, operadores de máquina, eletricistas e outros profissionais envolvidos, todos coarienses.

De acordo com o prefeito de Coari, Adail Pinheiro, a programação para o próximo ano já começou a ser planejada e deve superar o espetáculo realizado este ano. "Este musical marcou o retorno do Auto de Natal em Coari, que deixou de ser realizado durante quatro anos, Nossa meta é incluir este espetáculo no calendário religioso do Amazonas".


Fotos: Antonio Iaccovazo
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)