Mega espetáculo encerra programação natalina

Em Destaque
Por -
0
Um mega espetáculo que reuniu música, canto, dança e teatro, estrelado por mais de 600 artistas coarienses, encerrou na noite deste domingo (22) a programação natalina realizada desde o último dia 7 de dezembro, na Praça da Catedral, Centro de Coari, a 363 quilômetros da capital do Amazonas. O musical “Jesus, o Maravilhoso” foi integrado ao espetáculo infantil “Natal no Egito”, resultando em quase duas horas de apresentação, aplaudida de pé pelo público formado por milhares de pessoas espalhadas pela praça.

Jesus, O Maravilhoso” é um musical que mostrou ao público o nascimento de Cristo e a união de todos os povos da Terra em nome do seu amor, apresentados por meio de um verdadeiro espetáculo de música, dança, canto e teatro a céu aberto. No repertório, constaram musicas como “Pai Noscso”, “Jesus, o Maravilhoso”, “Canção de Maria”, Emanuel” e “Adorai”, dentre outras.



A encenação foi integrada ao espetáculo infantil “Natal no Egito”, no qual 250 crianças contaram ao público, por meio de música, dança e teatro, a chegada do Natal na terra dos faraós, após o nascimento de Cristo.

O musical contou com a participação do Coral Municipal adulto, com 120 vozes; o Coral Infantil, com 185 crianças; a Orquestra Municipal, com 50 integrantes; o balé folclórico, composto de 24 dançarinos; o grupo de balé gospel, formado por 38 bailarinos; o corpo de dança de Coari e o balé infantil, com 80 componentes no total; e o grupo de teatro de Coari, além da apresentação da solista Daniele Almeida, de apenas 14 anos e que se tornou uma revelação na música gospel coariense.

O espetáculo teve como diretor artístico o tenor concursado pela Secretaria de Estado da Cultura do Amazonas (SEC), Alfredo Vieira, e foi realizado em um palco de 576 metros quadrados, instalado na praça, composto por cinco cenários de 7m de altura, representando as maravilhas do mundo moderno, como o Coliseu de Roma, as pirâmides do Egito, as Muralhas da China, o Cristo Redentor, e ainda, a “Terra do Gás”, representada pela primeira escola da cidade de Coari, a Escola Estadual Lopes Braga e pela Catedral.

A programação de Natal iniciada no dia 7 de dezembro, contou apresentações realizadas todas as noites, que incluíram espetáculos individuais dos grupos que compõem o Auto de Natal e apresentações de grupos artísticos de várias igrejas católicas e evangélicas da cidade.

Em números

Para a encenação do Auto de Natal, “Jesus, O Maravilhoso”, foram produzidos 600 figurinos, por uma equipe composta por 10 costureiras e uma estilista, além de passadeiras, maquiadores e cabeleireiros. O espetáculo também utilizou 600 pares de sapatos e mais de 25 mil acessórios entre cintos, lenços, joias e presilhas de cabelos. O musical mobilizou ainda mais de 1,2 mil pessoas entre carpinteiros, marceneiros, engenheiros, arquitetos, pintores, operadores de máquina, eletricistas e outros profissionais envolvidos, todos coarienses.

De acordo com o prefeito de Coari, Adail Pinheiro, a equipe da Secretaria Municipal de Cultura e demais secretarias envolvidas já está trabalhando para a programação de Páscoa com o espetáculo da ressurreição de Cristo. “Este musical marcou o retorno do Auto de Natal em Coari, que deixou de ser realizado durante quatro anos. Nossa meta é incluir o município no calendário religioso do Amazonas”.

Fotos: Ismael Neves

Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)