Mais de 30 reinaugurações em Coari

Em Destaque
Por -
1


Quase 30 obras, incluindo 14 praças e oito ginásios poliesportivos, foram reinauguradas neste sábado (30), pelo prefeito de Coari, Adail Pinheiro, na sede do município, a 363 quilômetros de Manaus. As obras integram um pacote de reformas e revitalizações iniciado no último mês de outubro. A programação, que entrou pela noite, contou ainda com a reinauguração da sede da Prefeitura de Coari, o Palácio 2 de Agosto, que foi recebido pela administração atual em condições precárias, e o lançamento do "Natal das Luzes", com a chegada do Papai Noel na cidade.
A sequência de reinaugurações começou por volta das 9h, pela Praça Naíde Lins, no bairro União, e contou com a presença do deputado federal Átila Lins, também homenageado por meio de uma praça e um ginásio localizados no bairro Itamaraty e reinaugurados após reforma. Na oportunidade, o parlamentar anunciou que apresentou emenda no Congresso Nacional para a liberação de R$ 30 milhões para a construção do Hospital da Mulher em Coari, no início de 2014. "Uma maratona de reinaugurações deste porte é algo inédito em uma cidade do interior. É incontável o número de benefícios que todas essas obras irão gerar no dia a dia de toda a população", enfatizou.

A programação incluiu ainda uma vasta programação esportiva com o início do Campeonato Coariense de Futsal, distribuídos por categorias, em todos os ginásios reinaugurados. O primeiro deles foi a categoria fraldinha e mirim (5 a 9 e 9 a 12 anos), com 150 crianças participantes, iniciado no Ginásio Professor Francisco Alberto da Luz, o Tanta, no bairro União, e que na última administração foi utilizado como quartel do 5º Batalhão da Polícia Militar. O campeonato municipal abrange crianças, adolescentes e adultos, com torneios masculinos e femininos.

De acordo com o prefeito de Coari, Adail Pinheiro, a programação continua no próximo sábado, quando será reinaugurado o porto da cidade e lançado o local de construção do novo porto. À noite, acontece a abertura do Auto de Natal "Jesus, o Maravilhoso", que inclui sete espetáculos artísticos dentre apresentações cênicas e musicais.

Segundo o prefeito, no início do mandado foram realizadas ações emergenciais que incluíram a limpeza das ruas, tapa-buracos e a reforma de todas as escolas e Unidades Básicas de Saúde, além do Hospital Regional de Coari. "Dividimos esse pacote em partes e, finalmente, após quase um ano de muito trabalho e com a reinauguração de todas as praças e ginásios reformados, conseguimos entregar uma cidade revitalizada e digna da população coariense. E isso é só o começo. Temos inúmeras obras previstas para serem iniciadas ainda este ano", anunciou o prefeito.

Fotos: Cíntia Melo



Tags:

Postar um comentário

1Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Tá tudo muito bom! Tá tudo muito bem! Mas a rua Cesario Campelo e o trecho da rua Eduardo Ribeiro que fica entre as ruas Gonçalves Ledo e Cesário Campelo, não vai ser recapeada antes do final do ano? Pois está quase intransitável...prefeito Adail nos ajude, por favor!!!

    ResponderExcluir
Postar um comentário