José Melo elogia criação de núcleo da Universidade Corporativa da Justiça Federal no Amazonas

Em Destaque
Por -
0
O vice-governador do Estado, José Melo, elogiou a iniciativa do Tribunal Regional Federal da 1ª Região de lançar em Manaus um polo da Universidade Corporativa (UniCorp) do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. A unidade vai oferecer cursos de especialização para servidores e magistrados da Justiça Federal do Acre, Amapá, Amazonas, Roraima e Rondônia. O lançamento aconteceu nesta quarta-feira (04 de dezembro) no auditório da Justiça Federal, na avenida André Araújo, bairro Aleixo, zona centro-sul.

Além do vice-governador, participaram do evento a diretora do foro da Seção Judiciária do Amazonas, juíza federal Jaíza Maria Pinto Fraxe, o presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Ari Moutinho da Costa, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Amazonas (OAB-AM), Alberto Simonetti, além de outras autoridades da Justiça do Estado.


Ao elogiar a iniciativa, José Melo destacou a importância da UniCorp para a melhoria dos serviços prestados pela Justiça Federal à população. "É preciso elogiar, inicialmente, a juíza Jaiza Fraxe, que vem tentando melhorar sempre a Justiça Federal no Amazonas. O objetivo desse núcleo é proporcionar qualificação aos serventuários, para que o trabalho seja bem executado e de forma célere".
 
De acordo com a juíza Jaiza Fraxe, a nova unidade da UniCorp, que foi criada em 2007 e desde o ano passado começou a ser descentralizada para outros Estados, é uma estratégia inovadora para os Estados beneficiados, já que possibilita a oportunidade de aprendizado e aperfeiçoamento para os trabalhadores do setor. "É uma honra que tenhamos essa unidade, porque só com investimento na educação e qualificação é possível crescer".

FOTOS: CHICO BATATA/AGECOM
*      
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)