José Melo elogia criação de núcleo da Universidade Corporativa da Justiça Federal no Amazonas

O vice-governador do Estado, José Melo, elogiou a iniciativa do Tribunal Regional Federal da 1ª Região de lançar em Manaus um polo da Universidade Corporativa (UniCorp) do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. A unidade vai oferecer cursos de especialização para servidores e magistrados da Justiça Federal do Acre, Amapá, Amazonas, Roraima e Rondônia. O lançamento aconteceu nesta quarta-feira (04 de dezembro) no auditório da Justiça Federal, na avenida André Araújo, bairro Aleixo, zona centro-sul.

Além do vice-governador, participaram do evento a diretora do foro da Seção Judiciária do Amazonas, juíza federal Jaíza Maria Pinto Fraxe, o presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Ari Moutinho da Costa, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Amazonas (OAB-AM), Alberto Simonetti, além de outras autoridades da Justiça do Estado.


Ao elogiar a iniciativa, José Melo destacou a importância da UniCorp para a melhoria dos serviços prestados pela Justiça Federal à população. "É preciso elogiar, inicialmente, a juíza Jaiza Fraxe, que vem tentando melhorar sempre a Justiça Federal no Amazonas. O objetivo desse núcleo é proporcionar qualificação aos serventuários, para que o trabalho seja bem executado e de forma célere".
 
De acordo com a juíza Jaiza Fraxe, a nova unidade da UniCorp, que foi criada em 2007 e desde o ano passado começou a ser descentralizada para outros Estados, é uma estratégia inovadora para os Estados beneficiados, já que possibilita a oportunidade de aprendizado e aperfeiçoamento para os trabalhadores do setor. "É uma honra que tenhamos essa unidade, porque só com investimento na educação e qualificação é possível crescer".

FOTOS: CHICO BATATA/AGECOM
*      

Comentários