FIM DO SOFRIMENTO, PORTO DE COARI REINAUGURADO

Em Destaque
Por -
7
Vice Governador José Melo reinaugura porto de Coari
acompanhado do prefeito Adail Pinheiro, Dep. Átila Lins e
do Superintendente Sabás Reis.
Ainda está bem viva na memória dos coarienses, aquela triste imagem do início de 2013, do Terminal Hidroviário de Coari submerso nas negras águas do lago. Símbolo do abandono em que a cidade se encontrava, a ponte do cais quebrada, a balsa arrebentada não servia para nada além do que trazer sofrimento para os viajantes, que para desembarcar tinham que molhar os pés em tempo de seca, ficar vulnerável as intempéries sem possuir um abrigo e acima de tudo enfrentar o sufoco do trânsito em torno da escadaria velha da cidade, local utilizado para embarque e desembarque.

Desde que assumiu o mandato, o prefeito de Coari Adail Pinheiro se empenhou para mudar a triste situação em que se encontrava o local de embarque e desembarque de passageiros e cargas. Buscando parcerias, peregrinando nos órgãos e entidades da área portuária, demostrando empenho para tirar o porto debaixo das águas do Lago de Coari o prefeito conseguiu reverter o quadro negativo com a ajuda de importantes parceiros no cenário estadual e federal.

Hoje, dia 27 de Dezembro, foi inaugurado o Terminal Hidroviário de Coari, com a presença do Governador em Exercício José Melo, do Deputado Federal Átila Lins e de Sabá Reis Administração das Hidrovias da Amazônia Ocidental (AHIMOC). A inauguração representa o fim do sofrimento dos passageiros, donos de embarcações, comerciantes que precisam embarcar e desembarcar mercadorias e do povo de Coari que vê novamente o resgante de um bem público que nunca deveria ter sido abandonado como foi.

Situação do Porto de Coari no final de 2012.
A inauguração do Porto de Coari representa também a máxima de que quando há vontade política é possível resgatar a dignidade de um povo através de um trabalho sério. Mesmo que não simpatiza com o político concorda que o empenho do prefeito Adail Pinheiro está mudando para melhor a situação do município de Coari. Umas das provas foi o que aconteceu hoje com a inauguração do cais. Aquela imagem da balsa de embarque e desembarque submersa, da ponte do cais quebrada e do sofrimento de passageiros para embarcar e desembarcar deu lugar aos Terminal Hidroviário em perfeitas condições de uso.

IMAGENS DO DIA:

Na inauguração do Porto de Coari:
Representante do Município em Manais Adail Pinheiro Filho
Prefeito de Coari Adail Pinheiro e
Governador em Exercício José Melo.

Prefeito de Coari Adail Pinheiro conduz Governador em
Exercício José Melo para conhecer porto de Coari
no momento da Inaguração.

Autoridades e população caminham em Porto de Coari
reinaugurado e pronto para funcionar.







FOTOS:ISMAEL NEVES
Tags:

Postar um comentário

7Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Parabéns Governador, Prefeito e ao povo que honrou seu voto." A volta do Progresso de Coari".

    ResponderExcluir
  2. feliz natal a todos coariense que 2014 seja de saúde paz e muitas realizações

    ResponderExcluir
  3. feliz 2014 para dona Adalgiza Pinheiro ,que DEUS lhe proteja,que neste ano seja repleto saúde, paz, felicidade e muita realizações juntamente com todos de sua familiar, amiga a pesar de que não tive a oportunidade de falar com você pessoalmente,neste mas quero que saiba o quanto você foi importante para mim e toda minha família, neste ano de 2013, se eu tivesse de escolher um grande herói, este herói seria você, dentro desta simples mulher tem um coração de ouro, ADALGIZA , eu não tenho palavras para te agradece, pela grande generosidade que teve com minha pessoa e de minha filha no monto mas preso de nossas vida obrigada, obrigado, e pouco só deus para lhe dar tudo o que você merece, em nome do meu neto João e de toda minha família e te desejo um feliz ano novo IVONE DA CRUZ MACIEL

    ResponderExcluir
  4. FELIZ 2014 DANIEL MACIEL, SAÚDE E MUITA BÊNÇÃO DE DEUS IVONE DA CRUZ MACIEL

    ResponderExcluir
  5. A MINHA GRANDE AMIGA ELISANGELA MARINS UM FELIZ 2014 ONDE VOCÊ ESTIVERES COMEMORANDO AI NO ACRE A PASSAGEM DO ANO NOVO QUE DEUS TE ABENÇOEI, QUE ESTE ANO SEJA DE MUITAS REALIZAÇÕES IVONE DA CRUZ MACIEL

    ResponderExcluir
  6. FELIZ 2014 PREFEITO ADAIL QUE ESTE ANO SEJA DE MUITAS VITÓRIAS E CONQUISTA COM A GRAÇA DIVINA IVONE

    ResponderExcluir
  7. FELIZ 2014 JULIO BEM-TE-VI QUE NESTE ANO SEJA DE SAÚDE, VITÓRIAS E CONQUISTA , IVONE MACIEL

    ResponderExcluir
Postar um comentário