EM COARI: INICIA O ESTAQUEAMENTO DA PONTE DO PERA

Em Destaque
Por -
5
Esta semana a empresa responsável pela construção da Ponte do Pera iniciou os trabalhos de estaqueamento, trabalhando nas instalações das vigas que vão sustentar toda a estrutura da ponte. A construção da referida ponte é aguardada com muita ansiedade pelos moradores do bairro que fica isolado do restante da cidade por um igarapé. A ponte vai transpor o Igarapé do Pera e vai retirar milhares de família do isolamento.
Bate-estaca, iniciando o estaqueamento das fundações da Ponte do Pera.

Atualmente a travessia é feita por cima de pranchas de madeiras e de canoas que fazer o serviço de catraia, o que gera grande dificuldade para os moradores, que independentes do horário precisam vir aos outros bairros da cidade para trabalhar, estudar ou mesmo para realizar outras atividades. Ter que atravessar o Igarapé, tarde da noite ou em dias chuvosos é uma dificuldade que constrange os moradores. Um sofrimento que está prestes a acabar, uma vez que o projeto da ponte começa a sair do papel com o inicio das obras.

Quando assumiu o mandato em 2013, o prefeito de Coari Adail Pinheiro procurou o governador do Estado para levar esta demanda urgente da população. Posteriormente Omar Aziz visitou o município e declarou publicamente que iria enviar para licitação o projeto da ponte. No mês de outubro chegaram as vigas, e agora em dezembro efetivamente iniciaram os trabalhos de bate-estaca, com as fundações da ponte.

Em declaração dada ao blog, o Secretário de Obras de Coari, Dr. Victor Sanchez informou que o cronograma prevê a entrega da ponte até meados de 2014. O compromisso de entrega da obra agora é com a empresa responsável. O Secretário informou ainda que a prefeitura de Coari está dando todo o apoio para que a obra corra mais rapidamente possível para que a Ponte do Pera seja uma realidade de fato.
Tags:

Postar um comentário

5Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. cadê a placa com o valor da obra,nome da construtora data de entrega da obra???

    ResponderExcluir
  2. Nossa. que legal, finalmente a tão esperada ponte do pera. Realmente o Prefeito ta mostrando trabalho. ppr mais q muitos falem sobre super faturamento, é trabalho q ele esta mostrando. e isso o governo passado nao fez. diz q fez mais nada de tao relevante quanto a reinauguração de mais de 30 logadouros públicos e a construção da tão esperada ponte do pera. de parabéns Prefeito Adail!

    ResponderExcluir
  3. Djair Almeida05/12/2013, 00:02

    Pois é, essa ponte já deveria ter saído faz muito tempo. Depois de muito se desviar....

    ResponderExcluir
  4. De fato a ponte do pêra já deveria ter sido construida a muito tempo,mas agora nos parece que vai finalmente sair ou melhor ser construida. Agora eu peço mais uma vez: Daniel, prefeito Adail e secretario de obras dr. Vitor Sanches, por favor venham até as ruas Cesário Campelo e o trecho da Eduardo Ribeiro que fica entre Gonçalves Ledo e Cesário Campelo, para ver que a situação aqui não está facil. Por favor nos Ajudem!!! Socorrooooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Até que em fim.. o povo já n aguenta mais tanto sofrimento e promessas n cumpridas.

    ResponderExcluir
Postar um comentário