Curso de Preparação à Carreira aos defensores públicos de 4ª classe encerra nesta semana

Em Destaque
Por -
0


A Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (Esudpam) deu início nesta segunda-feira, 2 de dezembro, à sétima e última semana do Curso de Preparação à Carreira aos defensores públicos de 4ª classe. Entre as atividades programadas estão a atuação prática em unidades de atendimento, palestras e solenidade de encerramento com entrega de certificados.
 
Os defensores públicos vão participar de três dias de atendimento nas unidades descentralizadas da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) nas zonas norte, leste, centro-sul e sul de Manaus, realizando atividades como audiências, conciliações, cadastro e registro, análise e confecção de processos, entre outros.


Eles atuarão nas unidades dos Fóruns Lúcio Rezende, Azarias Vasconcelos, Henoch Reis e Recursal Criminal; Casa da Cidadania; Núcleo Especializado de Atendimento à Pessoa Idosa; Varas Cíveis, Vara Criminal, Núcleo de Ações Coletivas e Núcleo de Atendimento Criminal.

Palestras - Na quinta-feira, 5 de dezembro, os defensores públicos receberão as palestras "A Defensoria Pública na Ação coletiva: de coadjuvante a protagonista", do defensor público do Rio de Janeiro, José Augusto Garcia de Sousa; e "Atuação coletiva da Defensoria Pública do Estado do Amazonas", com o defensor público do Amazonas, Carlos Alberto Souza de Almeida Filho. O diretor da Escola Superior da Defensoria Pública (Esudpam), defensor público Rafael Monteiro Barbosa, também irá proferir palestra com o tema "Defensoria Pública e a atuação extrajudicial".

Encerramento – O encerramento do Curso de Preparação à Carreira aos Defensores Públicos de 4ª classe será na sexta-feira, 6 de dezembro, e contará com uma programação especial para a entrega dos certificados de conclusão aos defensores públicos participantes.

Para Rafael Monteiro Barbosa, diretor da Escola Superior da Defensoria Pública (Esudpam), os objetivos do curso foram alcançados, levando aos defensores públicos conhecimentos teóricos e práticos para a atuação de cada um em suas comarcas.


"A ideia foi oferecer tanto no campo teórico quanto no campo prático conhecimentos de atuação de um defensor público, por meio de palestras com profissionais renomados e atividades do dia a dia da Defensoria Pública, proporcionando principalmente o contato direto com os assistidos", concluiu.

FOTOS: ASCOM DPE-AM
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)