Com execução de acabamentos, obra da Arena da Amazônia segue com 93,31% de execução

Em Destaque
Por -
0


Os cerca de 2 mil operários passaram hoje por revisão dos procedimentos de segurança e depois seguiram para os trabalhos em solo





Nesta segunda-feira (16/12), as obras da Arena da Amazônia, em Manaus, seguiram com a execução dos acabamentos nas áreas interna e externa. Não houve paralisação das atividades. Apenas os serviços em altura, que envolvem o trabalho na cobertura do estádio, em andaimes e guindastes, seguem paralisados conforme determinação da Justiça do Trabalho do Amazonas, atendendo ao pedido do Ministério Público do Trabalho (MPT), após a morte de um operário no último sábado (14/12). A construção da Arena atingiu na última semana 93,31% de execução.



Em nota divulgada à imprensa, a construtora Andrade Gutierrez afirma que cumpre todas as exigências de segurança do trabalho e que a família do operário Marcleudo de Melo Ferreira, que faleceu após cair da cobertura na madrugada de sábado, está recebendo toda a assistência da empresa em que trabalhava.


Ao Governo do Amazonas, a construtora Andrade Gutierrez reafirmou seu compromisso com o cumprimento da jornada de trabalho dos operários conforme acordos com o MPT e o Sindicato da Construção Pesada do Amazonas.



O coordenador da Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP COPA), Miguel Capobiango Neto, disse que o impacto no cronograma da paralisação dos trabalhos em altura só poderá ser medido após a regularização das atividades em todas as frentes de serviço. "Hoje não houve nenhuma paralisação dos operários na Arena. No começo do dia, todos passaram por palestras e revisão dos procedimentos de segurança e depois seguiram para executar os trabalhos de solo, que estão autorizados pela Justiça", afirmou o coordenador. Atualmente, pouco mais de dois mil trabalhadores atuam na construção da Arena.


Na tarde desta segunda-feira, 16, os operários davam prosseguimento aos serviços de calçamento e paisagismo na área externa do estádio, além da continuidade na colocação dos assentos e serviços de acabamento e limpeza nas arquibancadas.


ambém continuam sendo realizados os serviços no entorno do campo, com a colocação da grama artificial no local onde ficarão os bancos de reserva e área de aquecimento, além da instalação dos vidros de isolamento entre a área das arquibancadas inferiores e os camarotes do nível 0. Os serviços de limpeza continuam sendo feitos em todo o estádio.


FOTOS: ROBERTO CARLOS/AGECOM


Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)