Coari recebe equipamentos do Governo do Estado

Em Destaque
Por -
1
Sec Mun Saúde João Luiz Lessa, prefeito Adail Pinheiro, governador Omar Aziz, representante de Coari Adail Pinheiro Filho e secretário estadual de Saúde Wilson Alecrim

O governador do Amazonas, Omar Aziz, entregou, na manhã desta quinta-feira (19), no porto do São Raimundo, Zona Oeste de Manaus, mais de R$ 15 milhões em equipamentos para à saúde do interior do Estado. Foram 142 veículos entre ambulâncias, ambulanchas e motocicletas, além de microscópios, grupos geradores, pulverizadores, dentre outros. O prefeito de Coari, Adail Pinheiro, esteve presente no evento e recebeu das mãos do governador uma ambulância. O Município também foi contemplado com mais duas motocicletas com semi reboque, seis microscópios bacteriológicos, seis grupos geradores para estes equipamentos e três pulverizadores.


De acordo com o Omar Aziz, os veículos e equipamentos serão usados para fortalecer o serviço de remoção de pacientes e reforçar as ações de vigilância na Saúde, principalmente no combate à malária e à dengue em todo o interior do Estado. Além dos prefeitos beneficiados, estavam presentes o vice-governador José Melo, o secretário estadual de Saúde, Wilson Alecrim, deputados federais e estaduais, dentre eles o deputado federal Átila Lins, e a senadora Vanessa Grazziotin, autora da emenda que garantiu parte dos recursos para a aquisição dos equipamentos.

Além dos veículos e equipamentos, Adail Pinheiro também recebeu a garantia do governador de mais investimentos para Coari, que deve receber sua ambulancha em fevereiro e a implantação do Ronda no Bairro no próximo mês de janeiro. "No que depende de mim Coari pode contar com o Governo do Estado para o que for necessário", declarou o governador.

De acordo com o prefeito, o equipamento recebido será somado à estrutura municipal já existente, que inclui cinco ambulâncias SOS, três motos, cinco veículos, três lanchas utilizadas pela vigilância sanitária e epidemiológica, 43 microscópios e 11 Unidades Básicas de Saúde dotadas de atendimento ambulatorial, odontológico, farmácia e laboratórios que realizam exames para o diagnóstico de malária e dengue, além de uma policlínica e um hospital com centro cirúrgico de média complexidade, todos reformados pela administração atual. "O governador garantiu mais investimentos não só na área da Saúde, como também na Educação, Segurança Pública, dentre outros. Esse apoio é muito bem vindo e vira ao encontro dos investimentos que nossa administração já fez neste primeiro ano de mandato e ainda fará nos próximos", avaliou Adail Pinheiro.

Fotos: Suzana Melo

Tags:

Postar um comentário

1Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. parabéns prefeito ADAIL você e o cara, fico muito feliz por cada conquistas e vitória, sua que não e sua e sim nossa todas as buscas e pensando n
    em dias melhores para toda coari.

    ResponderExcluir
Postar um comentário