Coari é palco de mega espetáculo de Natal

Em Destaque
Por -
0

A sede do Município de Coari, a 363 quilômetros da capital do Amazonas, será palco, neste sábado, dia 7 de dezembro, de um mega espetáculo com mais de 600 artistas coarienses. O Auto de Natal "Jesus, o Maravilhoso", levará o público ao encontro das Sete Maravilhas do mundo moderno, demonstrando que Jesus está em todos os lugares. O musical faz parte da programação de Natal, iniciada no último dia 30 de novembro com a inauguração do "Natal das Luzes", por meio do qual todas as praças, que foram reformadas e também entregues naquele dia à população, foram decoradas e receberam iluminação especial com motivos natalinos.



O auto de Natal será realizado, a partir das 19h30, na praça da Matriz, no Centro do Município, e será transmitido para todo o Estado pela Rede TV!. O espetáculo contará com a participação de 600 artistas, em cima de um palco de 576 metros quadrados instalado na praça. Serão cinco cenários de sete metros de altura, representando as maravilhas do mundo moderno, como o Coliseu de Roma, as pirâmides do Egito, as Muralhas da China, o Cristo Redentor, e ainda, a "Rainha do Solimões", representada pela primeira escola da cidade de Coari, a Escola Estadual Lopes Braga.

Durante todas as noites, até o dia 22 de dezembro, serão realizadas apresentações natalinas, que incluem espetáculos individuais dos grupos que compõem o Auto de Natal e apresentações de grupos religiosos da cidade, reunindo mais de 2 mil pessoas, entre crianças a partir de 5 anos de idade até idosos.

Nestes 16 dias de apresentações, irão subir no palco o Coral Municipal adulto, com 120 vozes; o Coral Infantil, com 185 crianças; a Orquestra Municipal, com 45 integrantes; o corpo de balé gospel, composto por 60 bailarinos; o grupo de balé infantil, com 60 crianças; o balé folclórico, composto de 24 dançarinos; e o grupo de teatro de Coari, além de apresentações de fiéis de várias igrejas católicas e evangélicas. No total, serão utilizados cerca de 20 mil acessórios para as apresentações, entre roupas, pares de sapatos, cintos e joias.

Durantes estas noites, das 18h às 22h, o Papai Noel irá atender todas as crianças que quiserem levar cartinhas. Os pequenos serão recebidos na casinha montada especialmente para o bom velhinho, situada na praça da Matriz, também decorada com 50 mil metros de mangueiras de lâmpadas de led, 50 mil cascatas de pisca pisca e 10 mil caixas de pisca pisca, além do presépio e bonecos que simbolizam o Natal.

De acordo com o prefeito de Coari, Adail Pinheiro, além do "Natal das Luzes", a cidade também recebeu, no último dia 30 de novembro, 14 praças e oito ginásios reformados, fechando o pacote de obras previsto para o primeiro ano de sua administração.

No próximo sábado, dia 13, a programação continua com a entrega do porto da cidade, que nunca havia sido utilizado nos últimos quatro anos, estava deteriorado e foi totalmente reformado; o sistema deeletrificação do bairro Nazaré Pinheiro, que surgiu de uma ocupação
irregular ocorrida na última administração e está recebendo asfaltamento, rede de abastecimento de água e energia; o lançamento da construção da ponte de concreto que vai ligar o bairro do Pera à sede de Coari, e a entrega das obras de revitalização deste bairro. "Após quatro anos sem ser realizado, o Auto de Natal retorna à programação oficial da nossa cidade, que agora também está preparada para recebê-lo e apreciá-lo com alegria e tranquilidade. Coari está limpa, bonita e com todos os serviços essenciais funcionando novamente. Mas isso é só o início, ainda temos muito mais obras e benefícios para apopulação previstos para o próximo ano", anunciou Adail Pinheiro.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)