2 de dezembro de 2013

Capacitação para 707 gestores da Assistência Social


O Governo do Amazonas e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS) lançam nesta terça-feira, 3 de dezembro, às 9h, na Universidade do Estado do Amazonas (UEA – avenida Djalma Batista, bairro Chapada, zona centro-sul), o Programa de Capacitação do Sistema Único da Assistência Social (Capacita Suas).



De acordo com a secretária da Assistência Social e Cidadania (Seas), Regina Fernandes, com o treinamento, o Amazonas cumpre uma das exigências da Lei Orgânica da Assistência Social e inicia a primeira fase de execução do Plano Estadual de Capacitação do Suas, que vai envolver gestores, técnicos da rede governamental e privada e conselheiros do segmento.




Segundo ela, a expectativa é capacitar 707 trabalhadores do Suas ao longo do programa. Quarenta na primeira fase, que acontece no período de 9 a 13 de dezembro, no auditório da UEA do município de Itacoatiara (a 265 quilômetros) para os representantes de Itapiranga, Maués, Nova Olinda do Norte, Silves, Urucurituba e Presidente Figueiredo.



A secretária da Seas informou que o Capacita Suas consiste na aplicação de cursos de introdução ao Provimento dos Serviços e Benefícios do Sistema Único e Ações do Projeto Brasil Sem Miséria, além do treinamento de Atualização em Indicadores para Diagnóstico do Suas e dos programas de transferência de renda do Governo Federal.


Regina Fernandes destacou que os cursos serão estendidos para os municípios polos de Tabatinga, Tefé, Humaitá, Parintins e Manaus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.