MEDIDAS DE SEGURANÇA PÚBLICA ADOTADAS EM COARI SÃO COMPARTILHADAS COM O PODER JUDICIÁRIO

O prefeito de Coari Adail Pinheiro, o presidente da Câmara Antônio Adenilson Menezes Bomfim, esteve reunido na manhã desta segunda-feira (11) com o representante do Ministério Público em Coari Dr. José Felipe da Cunha Fish para tratar de assuntos referentes à segurança pública. A iniciativa do poder executivo objetiva discutir com o poder judiciário medidas que contribuam para a consolidação da sensação de segurança pública no município, dentro de um Termo de Ajuste de Conduta que contemple os principais aspectos legais a serem adotados em diversas áreas: desde o trânsito até menores infratores.


O promotor afirmou que foi muito positiva a iniciativa do prefeito Adail Pinheiro em buscar apoio do Ministério Público com relação à segurança pública no município, tendo em vista o alto grau de criminalidade que a cidade está passando. “Nós temos visto quantidade muito grande de drogas na cidade” – informou Dr. Felipe Fish – “problemas com menores de idade, e a gente fica um tanto assim, animado, feliz, com o fato de a prefeitura está animada com isso, já que a prefeitura quem administra o município”. O promotor informou ainda que terá o apoio do Ministério Público toda a ação que for feita dentro da legalidade e em respeito ao direito constitucional do cidadão: “O Ministério Público apoia a Prefeitura, apoia a Polícia Militar e a Polícia Civil nos seus trabalhos constitucionais, e dizer que todas as providencias legais que forem necessárias e que dependam da participação ou do aval do Ministério Público elas serão chanceladas e adotadas aqui pela Promotoria de Coari” – informou o Promotor. O promotor convocou os cidadão de bem de Coari, que são a maioria a colaborar com a ação da Prefeitura, da Polícia Militar e da Polícia Civil porque todos os cidadãos em conjunto com as instituições são também responsáveis pela segurança da cidade.

À tarde desta segunda-feira (11) o prefeito Adail Pinheiro, visitou também a representante do judiciário em Coari, a Juiza Dr. Careen Aguiar Fernandes e após a audiência com a mesma e com o promotor, ficou acertada a criação de um grupo de ação que vai estudar medidas legais a serem adotadas para combater a violência no município. O grupo será formado por membros do Judiciário, do Executivo, do Legislativo, das Polícias Militar e Civil e por representantes de órgãos de fiscalização. As medidas a serem adotadas em torno de diversos assuntos referentes à segurança pública começam a ser discutidas nesta terça-feira e podem ser divulgadas até a próxima quinta-feira (14), após a conclusão com a apresentação de Termo de Ajuste de Conduta.

1 Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. esse tipo de atitude que tem que ser tomada pelo um verdadeiro administrador publico,pessoas que não tem um pingo de interesse em uma coari melhor ficam criticando parabéns prefeito adail.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato