9 de novembro de 2013

Governador Omar Aziz assegura apoio do senador Aécio Neves à proposta de prorrogação da ZFM

O Governador do Amazonas, Omar Aziz, reuniu-se nesta sexta-feira (8 de novembro) com o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, em Manaus, e assegurou o apoio do parlamentar à proposta de prorrogação da Zona Franca de Manaus até 2073. A expectativa é que o projeto da PEC da Zona Franca, que tramita na Câmara dos Deputados, entre em votação até o dia 20 de novembro e depois siga para apreciação do Senado.

Segundo o governador, o compromisso assumido pelo senador mineiro de votar a favor da Zona Franca dá mais tranquilidade de que a proposta seja aprovada. "Vai ser importante porque ele assume compromisso como partido e depois como parlamentar. Para nós, isso é uma tranquilidade muito grande. Em uma democracia é bom ouvir todo mundo. O Brasil precisa prestar atenção em todos aqueles que estão falando", afirmou.
A reunião ocorreu no Palácio Rio Negro, no centro da cidade, e contou com a participação do prefeito de Manaus, Arthur Neto, e do governador de Roraima, José de Anchieta Junior. O senador mineiro está na capital para a comemoração dos 35 anos de vida política do prefeito Arthur Neto. Ao falar sobre seu apoio a Zona Franca, Aécio disse que o Estado merece um tratamento diferenciado pelas características da região e que a permanência do modelo é uma forma de minimizar as desigualdades regionais.


"Quando ela chegar ao Senado da República, farei questão de estar na tribuna defendendo a sua prorrogação e mostrando de forma muito clara que um país com tantas desigualdades, com realidades sociais tão distintas tem que ter tratamento diferenciado para cada uma dessas regiões", pontuou.

A PEC da Zona Franca prorroga a política de incentivos fiscais do modelo de 2023 até 2073 e estende os benefícios diferenciados a Região Metropolitana de Manaus. O projeto será avaliado em primeiro e segundo turno na Câmara dos Deputados e somente depois de aprovado é que segue para análise dos senadores. "Não sei se vai para o senado esse ano ainda porque tem que votar em primeiro e segundo turno na Câmara e cada casa tem uma forma de tratar. Saindo da Câmara, vamos ter também a liderança do senador Aécio Neves para nos apoiar", frisou.

FOTO: ALEX PAZUELLO/AGECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

A loja mais completa e o crediário mais fácil da cidade.

A loja mais completa e o crediário mais fácil da cidade.
Vem pro Chora!

Pedidos On Line

Pedidos On Line

RIFÃO

RIFÃO
Mil reais Compra chora Pra Vender Fiado 1 ano de academia 1 Jantar a dois no shushiburger 1 Pct redução de medidas (5 sessoes massagem modeladora) Companhia de Estética e Beleza Magras 1 look Ele&Ela 1 ano academia SuarFit 1 combo suplementos Farma Norte (Cafeina, BCCA e Whey) 1 pacote cilios fio a fio natural +design de sobrancelhas completo + depilação: buço+axilas (Espaço beleza Joyce Nascimento) 1 Bronzeamento (Joyce Bronzeamento)

Vem pro Mundo das Delícias!

Vem pro Mundo das Delícias!
#LorinhoPizzaeSorvete PizzaDelivery: (97)9 8117-4097 (97) 9 8408-8097 (97) 9 8127-2257 (97) 9 9164-3178 3561-9474 97 8117-4097 (Whatsapp)