Governador Omar Aziz assegura apoio do senador Aécio Neves à proposta de prorrogação da ZFM

Em Destaque
Por -
0
O Governador do Amazonas, Omar Aziz, reuniu-se nesta sexta-feira (8 de novembro) com o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, em Manaus, e assegurou o apoio do parlamentar à proposta de prorrogação da Zona Franca de Manaus até 2073. A expectativa é que o projeto da PEC da Zona Franca, que tramita na Câmara dos Deputados, entre em votação até o dia 20 de novembro e depois siga para apreciação do Senado.

Segundo o governador, o compromisso assumido pelo senador mineiro de votar a favor da Zona Franca dá mais tranquilidade de que a proposta seja aprovada. "Vai ser importante porque ele assume compromisso como partido e depois como parlamentar. Para nós, isso é uma tranquilidade muito grande. Em uma democracia é bom ouvir todo mundo. O Brasil precisa prestar atenção em todos aqueles que estão falando", afirmou.
A reunião ocorreu no Palácio Rio Negro, no centro da cidade, e contou com a participação do prefeito de Manaus, Arthur Neto, e do governador de Roraima, José de Anchieta Junior. O senador mineiro está na capital para a comemoração dos 35 anos de vida política do prefeito Arthur Neto. Ao falar sobre seu apoio a Zona Franca, Aécio disse que o Estado merece um tratamento diferenciado pelas características da região e que a permanência do modelo é uma forma de minimizar as desigualdades regionais.


"Quando ela chegar ao Senado da República, farei questão de estar na tribuna defendendo a sua prorrogação e mostrando de forma muito clara que um país com tantas desigualdades, com realidades sociais tão distintas tem que ter tratamento diferenciado para cada uma dessas regiões", pontuou.

A PEC da Zona Franca prorroga a política de incentivos fiscais do modelo de 2023 até 2073 e estende os benefícios diferenciados a Região Metropolitana de Manaus. O projeto será avaliado em primeiro e segundo turno na Câmara dos Deputados e somente depois de aprovado é que segue para análise dos senadores. "Não sei se vai para o senado esse ano ainda porque tem que votar em primeiro e segundo turno na Câmara e cada casa tem uma forma de tratar. Saindo da Câmara, vamos ter também a liderança do senador Aécio Neves para nos apoiar", frisou.

FOTO: ALEX PAZUELLO/AGECOM

Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)