Detran-AM pede que população use branco para pedir paz no trânsito no dia dedicado à memória das vítimas de acidentes

Em Destaque
Por -
0


O Estado do Amazonas conseguiu reduzir em mais de 22% o número de vítimas lesionadas por acidentes de trânsito, no período de janeiro e setembro deste ano, no comparativo com o mesmo período de 2012, quando 8.781 saíram lesionadas. Neste ano, 6.829 pessoas foram vítimas de acidente de trânsito.



Também houve redução no número de vítimas fatais de acidentes de trânsito no mesmo período. A redução foi de pouco mais de 2% no número de vítimas. No ano passado 188 pessoas morreram em acidentes de transito, entre janeiro e setembro, este ano, já são 184 mortes.




Os dados são do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) e foram usados como referência pelo diretor presidente do órgão, Leonel Feitoza, para convocar a população do Estado para aderir à campanha que o Detran-AM vai realizar no próximo dia 17 (domingo) de novembro, Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trânsito e seus Familiares.



Origem da data – O Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trânsito e seus Familiares foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2005, que estabeleceu o terceiro domingo do mês de novembro como uma data para homenagear as vítimas de acidentes de trânsito.



"O Governo do Amazonas conclama a população para, neste dia, aderir à campanha de redução dos índices de acidentes de trânsito, colocando um tecido na cor branca, em local visível nas suas casas, simbolizando a paz, como apoio a esta ação de preservação da vida. Conclama também aos condutores que façam o mesmo em seus veículos", pediu o diretor do Detran-AM, Leonel Feitoza.



Distribuição de material educativo – Além do uso das bandeiras, camisetas e faixas brancas, no Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trânsito e seus Familiares, as equipes do Detran-AM sairão as ruas para conversar e distribuir material educativo para os motoristas de Manaus.



"Vamos realizar uma série de atividades para sensibilizar os condutores de veículos sobre a importância da segurança no trânsito para a preservação da vida e conscientizar a população em geral a adotar procedimentos seguros como forma de reduzir o índice de acidentes. Preserve a vida. Não queira ter saudade de quem nunca mais voltará. Essa é a mensagem que queremos passar a população", afirma Leonel Feitoza.



Atividades – A programação do Detran-AM no Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trânsito e seus Familiares, no próximo domingo, dia 17 de novembro, começa com a abordagem aos motoristas que passarem pela Torquato Tapajós, no trecho onde está instalado o relógio que registra o número de vítimas em acidentes de trânsito.



Às 10h30, no mesmo local, dois mil balões na cor branca serão lançados no, simbolizando o pedido de paz no trânsito. Todos os agentes do órgão estadual trânsito envolvidos na ação estarão usando camisetas brancas.

Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)