COMEÇA PROJETO DE CONSTRUÇÃO DE NOVA USINA DE ENERGIA ELÉTRICA

Em Destaque
Por -
0

Uma nova usina de geração de energia elétrica, movida à gás proveniente da província de Urucu está perto de se torna uma realidade no município de Coari. Nesta quinta-feira (7), pela manhã o o Superintendente da Amazonas Energia para o interior: Radir Gomes de Oliveira esteve no município de Coari acompanhado do empresário proprietário da empresa Oliveira Energia, de um empresário americano e de secretários municipais para conhecer o local onde será construída a nova Usina a Gás, em Coari.



Apesar do tempo chuvoso, mas com o apoio de veículos a serviço da Prefeitura de Coari, foi possível trafegar os 15 quilômetros até o ponto de encanação do gás onde será possível abastecer a nova usina de energia elétrica com a nova matriz, mudando radicalmente a forma e o modelo de distribuição de energia para o município. O City Gate já está pronto, disponível para ser utilizado na Estrada Coari-Mamiá  e assim torna viável para a Eletrobrás Amazonas Energia a construção de uma nova usina, moderna e mais potente. Radir Gomes informou que já está trabalhando no projeto há 1 ano e que o mesmo já está aprovado.

Em entrevista ao Blog Em Destaque pela manhã Radir Gomes afirmou que com a nova matriz energética as mudanças serão significativas: "Primeiro é a mudanças do abastecimento de combustível que atualmente é feita via Manaus pela BR Distribuidora, que gera um abastecimento atualmente poluente e com essa mudança na matriz energética aqui em Coari a produção de energia será menos poluente contribuindo com o aspecto ambiental, depois haverá segurança para as empresas que virão se instalar no município com um serviço de fornecimento de energia confiável" - afirmou Radir Gomes.

A fase atual do Projeto é a preparação para a licitação, de acordo com a lei 12.111/09. "Nós preparamos este projeto, aprovamos na EPE, deve estar saindo esta semana os lançamentos de prazo para correr esta licitação, e se tudo correr bem, a nossa intenção é implantar no decorrer da ano de 2014 e até o final de 2015 estamos com esta usina completamente instalada e funcionando" - disse Radir Gomes. Com o funcionamento da nova usina, a atual que fica na bairro Espirito Santo será desinstalada. Radir Gomes informou ainda que desde o inicio do mandato o prefeito Adail Pinheiro tem trabalhado junto a Eletrobras Amazonas Energia reivindicando melhorias para o município na área de fornecimento de energia e a mudança da matriz energética com a construção da nova usina é uma das reivindicações, e informou ainda que o apoio da Prefeitura de Coari tem sido fundamental também para o funcionamento do Programa Luz Para Todos em nosso município.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)