COARI ESTÁ FICANDO MAIS BONITA

Em Destaque
Por -
3

A memória de um passado recente, nos faz lembrar uma cidade abandonada, sem vida e sem cor. No início de 2013 o estado das praças, ginásios e muitos logradouros públicos era de total destruição: quebrados, por pintar e sem utilização alguma para o bem. Se não serviam para o bem, eram utilizados para mau, locais que serviam para praticar delitos como uso de drogas, roubos e até homicídios.


Durante todo o ano foi necessário recuperar escolas, iluminação pública, praças, lanches, ginásios e até mesmo o prédio da Prefeitura que estava em aparente decadência. Agora, já é possível ver a diferença em toda a cidade: os espaços públicos estão recuperados e serão entregues para serem utilizados pela população.

Um exemplo disso são os ginásios que imediatamente após a reinauguração vão sediar os diversos campeonatos coarienses de handebol, futsal, vôlei e outras modalidades esportivas. O calendário esportivo será aberto imediatamente após a inauguração dos ginásios. Isso não era possível acontecer em virtude da má conservação destes espaços que deveriam ter sido bem cuidado e não foram. Agora, a comunidade esportiva recebe não apenas os espaços físicos, mas a oportunidade de desenvolver o talento para o esporte.

Outro exemplo são os lanches nas diversas praças. Na maioria estavam desativados. A precariedade dos lanches afastaram as pessoas de desfrutar o ambiente das praças, que por sua vez, ficavam abandonadas sem que a população pudesse utilizar. Após as inaugurações, 14 lanches serão entregues para 14 empreendedores gerarem oportunidade de negócio e de renda. A prefeitura de Coari vai entregar os lanches totalmente equipados com geladeiras, fogões, micro-ondas e outros acessórios indispensáveis para o local. A ideia é que com o funcionamento dos lanches nas praças, os ambientes passem a ser frequentados por locais e turistas, que terão também a opção de lazer, inclusive com apresentações culturais nas praças.

Semáforos estão sendo recuperados, ruas sinalizadas, bairros inteiros eletrificados. O prédio da Prefeitura foi totalmente reformado e vai contar com ambiente climatizado para atendimento ao público. Tudo dentro dos mais altos padrões de qualidade. Coari vai voltar a usufruir também de uma linda decoração natalina, que vai deixar a cidade mais bela e no clima de Natal. Mas o mais surpreendente é o que está sendo preparado na Praça de Sant’Ana e São Sebastião. Casa do Papai Noel, Presépio, Coreto, uma enorme Árvore de Natal formam o cenário perfeito para que as famílias frequentem e usufruam da cidade como um espaço mais social e humano. Um grandioso palco está sendo construído na Praça de Sant’Ana e São Sebastião onde durante semanas consecutivas artistas locais se apresentarão nos Autos de Natal.

A memória de um passado recente de abandono e de desprezo pela cidade, por aqui que é público, começa dar lugar a uma cidade mais bonita, mais organizada, com frente de obras por todos os lados. O povo percebe isso e gosta. Gosta porque sabe que a cidade que é de todos, está sendo bem tratada, bem cuidada. Empregos estão sendo gerados. A estrutura do município começa a melhorar e aponta para um próximo ano promissor, onde o passado de abando vai ficando cada vez mais distante, sem que seus efeitos danosos sejam sentidos.

Postar um comentário

3Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Daniel posta a programação.

    ResponderExcluir
  2. Meu caro Daniel Maciel, não esqueça de pedir ao nosso querido prefeito Adail Pinheiro que nos dê o presente de natal aqui do final da rua Eduardo Ribeiro, entre Gonçalves Ledo e Cesário Campelo, inclusive a Rua Cesário Campelo precisa também urgentemente de uma ação tapa-buracos...Nos ajude por favor!!!!!!!!!! É urgente, urgentíssimo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Até que em fim tão fazendo alguma coisa pela nossa cidade!

    ResponderExcluir
Postar um comentário