Vice-governador José Melo será o novo presidente do Pros, no Amazonas

Em Destaque
Por -
0
Nesta terça-feira (1º), o vice-governador José Melo anunciou que deverá comandar o Partido Republicano da Ordem Social (Pros), no Amazonas. O procedimento online de filiação à nova legenda, aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na última terça (24), foi divulgado logo no início da manhã de hoje.

Quatro legendas disputavam a adesão de Melo, inclusive a sigla partidária do governador Omar Aziz (PSD). A escolha, entretanto, não afasta o político da base governista estadual e federal, ideia importante, segundo ele para 'alinhavar' alianças na atual conjuntura política.

"Considerei cada possibilidade e resolvi aceitar o convite de comandar o Pros, no Amazonas. Agora, vamos ter a executiva regional e formalizar um diretório definitivo", disse Melo.


O vice-governador informou que a sua ida para o Pros faz parte de um 'acerto' que tem como mediador o governador do Ceará, Cid Gomes, que ainda não anunciou oficialmente a sua adesão ao partido. O convite veio do grupo político que comandará o novo partido que disputará as eleições em 2014.

O Pros foi criado em Planaltina de Goiás, cidade-satélite de Brasília, pelo ex-vereador do município, Eurípedes Júnior (ex-PSL). Fundada no dia 4 de janeiro de 2010, a sigla será identificada com o número 90. 

FOTO: VALDO LEÃO

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)