UM OLHAR PARA O FUTURO: DEFINIDO EM COARI O LOCAL PARA PORTO DE GRANDE CALADO

Em Destaque
Por -
0



Em uma entrevista para o Blog Em Destaque, no último sábado (26) o prefeito de Coari Adail Pinheiro, informou em primeira mão o local onde será construído o novo porto de grande calado para o município. Acompanhado de todos os secretários municipais, após 10 minutos de viagem, Adail chegou às Barreiras, local assim denominado pelos grandes barrancos de terras vermelhas, que se revelam mais imponentes no período atual, o período das vazantes.


Após subir até a parte mais alta do local, e contemplar o Rio Solimões e as áreas de terra próximas, o prefeito de Coari fez declarações, lembrando a importância geográfica do local para o município, ao mesmo tempo em que a futura construção do Porto de grande calado, já é uma realidade bem próxima. Ao mesmo tempo em que retornar as barreiras, era retornar as raízes da cidade, o local permite lançar um olhar ao futuro, ao desenvolvimento do município através de um planejamento que pode contemplar Coari como sede de um polo petroquímico, de importância desenvolvimentista não apenas para o município, mas para toda a Região Norte.

Adail disse que desde o segundo mandato preparou o local para receber um porto de grande calado, que vai servir ao município para o embarque e desembarque de cargas e que é muito esperado pela população. "Agora ao retornar a prefeitura encampamos novamente esta luta de trazer este porto para Coari e eu tenho o prazer de informar a população neste momento, aqui no Pera, onde vai ser construído o porto que: graças a Deus, graças ao Governo Federal nós vamos receber já nesta segunda-feira (28) uma equipe de engenheiros e de técnicos de uma empresa contratada pelo DNIT, para fazer a prospecção e iniciar o projeto, para a implantação de toda a área para a construção deste novo porto aqui do município de Coari" - informou o prefeito de Coari..

O prefeito lembrou que já falava sobre este tema na campanha do segundo mandato, mais precisamente em 2004.  O programa de governo da época que contemplava a construção de um novo porto para Coari. "O segundo mandato passou, trabalhamos muito, mas não foi possível construir o porto. Deus quis que neste terceiro mandato nós pudéssemos realizar este sonho de trazer para Coari este porto" - disse Adail Pinheiro.

Há todo um trabalho voltado para melhorar a infraestrutura da cidade. A ponte do Pera está sendo iniciada, há outras obras que estão correndo paralelamente gerando emprego, gerando renda e desenvolvimento. "Vem por aí o novo aeroporto que começa logo no inicio do ano, o novo mercado municipal, novas feiras, creches, unidades básicas de saúde.  Com isso eu quero dizer a população, que até o final de nosso mandato em 2016, como é o nosso compromisso, nós vamos dotar Coari de toda uma infraestrutura necessária par que nós possamos efetivamente sonhar com nosso município sendo um Polo Petroquímico da Região Norte. Um sonho bem possível de acontecer" - informou o prefeito de Coari. O Polo Petroquímico é um sonho para os coarienses que vai gerar muito progresso e desenvolvimento não apenas para Coari, mas para toda a Região Norte.

O prefeito lembrou ainda que há pacote de ações voltadas para a Zona Rural de Coari. Ele disse que "a Zona Rural não vai ficar de fora de nossas ações, nós temos também um pacote de ações para a Zona Rural, que vamos desenvolver a partir de janeiro de 2014, ficando assim registrado o nosso compromisso com o desenvolvimento por completo do município de Coari, Zona Urbana e Zona Rural" - concluiu o prefeito.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)