7 de outubro de 2013

TAP confirma três voos semanais para Manaus, a partir de junho

Residentes em Manaus que desejam conhecer a Europa saindo diretamente da cidade já podem buscar passagens a partir desta segunda-feira (7 de outubro). O primeiro voo está previsto para o dia 3 de junho. A confirmação oficial do voo foi dada pelo diretor operacional da TAP, Luiz Mor, na tarde de sábado (5), em Algarve, Portugal, durante o Congresso Português do Lide, maior encontro de empresários do País.
A conquista foi celebrada pelo Governo do Amazonas, que esteve representado no evento pela presidente da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), Oreni Braga, e pelo titular da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplan), Airton Claudino, que palestraram sobre as potencialidades da capital do Amazonas e da região Amazônica para investidores do País luso. Também estiveram presentes no evento o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e o presidente da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (ManausCult), Bernado Monteiro de Paula.


"Sou brasileira e não desisto nunca. Sendo amazônida, essa persistência se torna ainda melhor. Esse voo é um sonho de todos nós e uma grande conquista para o Amazonas e para Manaus", declarou Oreni Braga, que, na ocasião, representou o governador do Amazonas, Omar Aziz. "Durante essa década perseguimos esse alvo, fazendo o dever de casa, ou seja, inserindo o Amazonas nas principais feiras europeias, realizando eventos paralelos com o trade turístico europeu, o que fez a TAP acreditar no trabalho do Governo do Amazonas e decidir em abrir essa nova rota para Brasil, elegendo Manaus como a capital privilegiada no Norte. O Governo Omar Aziz faz com que a Europa fique mais pertinho do Amazonas".

Para Luiz Mor, a TAP também sai ganhando com os novos destinos. Segundo ele, a empresa é forte na Europa, mas fica muito forte quando une a marca TAP com a marca Amazônia. "Estamos muitos felizes com esta parceria e, desde já, avisamos que, dependendo da dinâmica das vendas, vamos estudar o aumento da frequência e até mesmo o desmembramento dos voos ainda em 2014", disse Mor.

Inicialmente, haverá três voos, saindo de Manaus, com escala em Belém e de lá partindo para Lisboa. De Manaus para Belém o voo dura duas horas. De Belém para Lisboa sete horas e meia. O retorno é feito direto para Manaus, em um voo que dura nove horas. Devem ser utilizadas duas novas aeronaves Airbus A330, que a empresa está comprando.

O titular da Seplan disse que o novo voo torna-se uma atração a mais para novos investimentos na região. "A classe empresarial, principalmente os investidores do Polo Industrial de Manaus (PIM), vem da Ásia e hoje é impossível fazer uma ligação direta entre a Ásia e Manaus, mas via Lisboa eles poderão encurtar esse caminho, não só eles, mas outros empresários do resto do mundo".

Horários
Sai de Lisboa 9h30
Chega a Manaus 13h40
Sai de Manaus 14h30
Sai de Belém 19h
Chega em Lisboa 6h45

FOTO: KEYNES BREVES/AMAZONASTUR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.