TAP confirma três voos semanais para Manaus, a partir de junho

Em Destaque
Por -
0
Residentes em Manaus que desejam conhecer a Europa saindo diretamente da cidade já podem buscar passagens a partir desta segunda-feira (7 de outubro). O primeiro voo está previsto para o dia 3 de junho. A confirmação oficial do voo foi dada pelo diretor operacional da TAP, Luiz Mor, na tarde de sábado (5), em Algarve, Portugal, durante o Congresso Português do Lide, maior encontro de empresários do País.
A conquista foi celebrada pelo Governo do Amazonas, que esteve representado no evento pela presidente da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), Oreni Braga, e pelo titular da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplan), Airton Claudino, que palestraram sobre as potencialidades da capital do Amazonas e da região Amazônica para investidores do País luso. Também estiveram presentes no evento o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e o presidente da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (ManausCult), Bernado Monteiro de Paula.


"Sou brasileira e não desisto nunca. Sendo amazônida, essa persistência se torna ainda melhor. Esse voo é um sonho de todos nós e uma grande conquista para o Amazonas e para Manaus", declarou Oreni Braga, que, na ocasião, representou o governador do Amazonas, Omar Aziz. "Durante essa década perseguimos esse alvo, fazendo o dever de casa, ou seja, inserindo o Amazonas nas principais feiras europeias, realizando eventos paralelos com o trade turístico europeu, o que fez a TAP acreditar no trabalho do Governo do Amazonas e decidir em abrir essa nova rota para Brasil, elegendo Manaus como a capital privilegiada no Norte. O Governo Omar Aziz faz com que a Europa fique mais pertinho do Amazonas".

Para Luiz Mor, a TAP também sai ganhando com os novos destinos. Segundo ele, a empresa é forte na Europa, mas fica muito forte quando une a marca TAP com a marca Amazônia. "Estamos muitos felizes com esta parceria e, desde já, avisamos que, dependendo da dinâmica das vendas, vamos estudar o aumento da frequência e até mesmo o desmembramento dos voos ainda em 2014", disse Mor.

Inicialmente, haverá três voos, saindo de Manaus, com escala em Belém e de lá partindo para Lisboa. De Manaus para Belém o voo dura duas horas. De Belém para Lisboa sete horas e meia. O retorno é feito direto para Manaus, em um voo que dura nove horas. Devem ser utilizadas duas novas aeronaves Airbus A330, que a empresa está comprando.

O titular da Seplan disse que o novo voo torna-se uma atração a mais para novos investimentos na região. "A classe empresarial, principalmente os investidores do Polo Industrial de Manaus (PIM), vem da Ásia e hoje é impossível fazer uma ligação direta entre a Ásia e Manaus, mas via Lisboa eles poderão encurtar esse caminho, não só eles, mas outros empresários do resto do mundo".

Horários
Sai de Lisboa 9h30
Chega a Manaus 13h40
Sai de Manaus 14h30
Sai de Belém 19h
Chega em Lisboa 6h45

FOTO: KEYNES BREVES/AMAZONASTUR

Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)