9 de outubro de 2013

Senador citado - Eduardo Braga e Eunício Oliveira lideram pesquisas de intenção de voto para governos do AM e CE - Portal R7

R7

Eduardo Braga e Eunício Oliveira lideram pesquisas de intenção de voto para governos do AM e CE

Se a eleição fosse hoje, o senador Eduardo Braga (PMBD) seria eleito governador do Amazonas ainda no primeiro turno. No Ceará, o senador Eunício Oliveira (PMDB) lidera as intenções de voto para o governo do Estado e, em Alagoas, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), é o favorito para assumir o governo do Estado. Os dados fazem parte de uma pesquisa encomendada pela CNT (Confederação Nacional do Transporte) aos institutos Vox Populi e MDA Pesquisa e divulgada na noite de terça-feira (8).

No Amazonas, na pesquisa de intenção de voto estimulada, ou seja, quando os nomes dos candidatos são fornecidos para o eleitor, Braga tem 51,9% dos votos e venceria ainda no primeiro turno. Hyssa Abrão (PPS) é a segunda com 16,2% dos votos, seguida de perto por Rebecca Garcia (PP), que tem 15,1%. José Melo (PROS) aparece em quarto com 5,2%. Os eleitores que votariam nulo ou em nenhum desses nomes somam 5,1% e os que não sabem ou não responderam são 6,4%.

Quando se considera em quem o eleitor não votaria, ou seja, a rejeição, José Melo lidera com 28% do total. Rebecca Garcia é a segunda colocada, com 20,9%, seguida de perto por Hyssa Abrão, com 19,5%. Eduardo Braga tem 12,9% de rejeição. Os eleitores que não rejeitam nenhum candidato são 32,9%, e os que não sabem ou não responderam totalizaram 9,5%.


Renan lidera pesquisa de intenção de voto ao governo de AL

A pesquisa no Amazonas, realizada pelo MDA Pesquisa, teve 1.500 entrevistas, feitas nas cidades de Manaus, Coari, Humaitá, Iranduba, Itacoatiara, Manacapuru, Maués, Parintins, São Gabriel da Cachoeira, Tabatinga, Tefé. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Ceará

Eunício Oliveira teria 43% dos votos se a eleição para o governo do Ceará fosse hoje, segundo pesquisa estimulada. O segundo colocado na pesquisa é Zezinho Albuquerque (PSB), que aparece com 9%. O percentual de eleitores que votariam nulo, em branco ou em nenhum dos dois candidatos é de 28%. Outros 20% não sabem ou não responderam à pesquisa.

A amostra da pesquisa no Ceará considera um total de 1.600 entrevistas feitas pelo Vox Populi, de 29 de setembro a 3 de outubro, em Fortaleza, região metropolitana e interior do Estado. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais, para mais ou para menos.


Quando se considera a pesquisa de intenção de voto espontânea, ou seja, quando os nomes dos candidatos não são citados, Cid Gomes (PROS) lidera com 6%. Vale lembrar, no entanto, que Cid já foi reeleito e não pode concorrer ao governo do Estado no próximo pleito. Eunício Oliveira (PMDB), neste recorte, foi lembrado por 3% dos eleitores, mesmo percentual obtido por Tasso Jereissati (PSDB).

Cinco candidatos teriam 1% dos votos: Ciro Gomes (PSB), Heitor Ferrer (PDT), Moroni Torgan (DEM), Lúcio Alcântara (PR) e Luizianne Lins (PT). Outros candidatos somados tiveram 2%. Os eleitores que votariam em branco ou nulo totalizaram 9%. A maior parte, porém, não soube responder — 72% do total.

Alagoas

Por fim, em Alagoas, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), aparece como o favorito para a sucessão do governo de Alagoas, de acordo com pesquisa CNT/Vox Populi. Renan é líder em intenções de voto em todos os cenários em que seu nome é considerado.

No primeiro cenário, o peemedebista tem 43% das intenções de voto quando o principal adversário é Benedito de Lira (PP), que teria 21% dos votos. O atual vice-governador, Thomaz Nonô (DEM), teria 8%.

Em outro cenário, quando a disputa está apenas entre Renan e Benedito de Lira, o presidente do Senado tem 46%, enquanto o senador do PP aparece com 24%.

Em Alagoas, 1.500 pessoas foram entrevistadas. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

A loja mais completa e o crediário mais fácil da cidade.

A loja mais completa e o crediário mais fácil da cidade.
Vem pro Chora!

Pedidos On Line

Pedidos On Line

RIFÃO

RIFÃO
Mil reais Compra chora Pra Vender Fiado 1 ano de academia 1 Jantar a dois no shushiburger 1 Pct redução de medidas (5 sessoes massagem modeladora) Companhia de Estética e Beleza Magras 1 look Ele&Ela 1 ano academia SuarFit 1 combo suplementos Farma Norte (Cafeina, BCCA e Whey) 1 pacote cilios fio a fio natural +design de sobrancelhas completo + depilação: buço+axilas (Espaço beleza Joyce Nascimento) 1 Bronzeamento (Joyce Bronzeamento)

Vem pro Mundo das Delícias!

Vem pro Mundo das Delícias!
#LorinhoPizzaeSorvete PizzaDelivery: (97)9 8117-4097 (97) 9 8408-8097 (97) 9 8127-2257 (97) 9 9164-3178 3561-9474 97 8117-4097 (Whatsapp)