RESPOSTA RÁPIDA CONTRA VIOLÊNCIA NO FINAL DE SEMANA EM COARI



O Secretário de Segurança Pública do Estado do Amazonas Coronel Vital informou hoje pela manhã, em entrevista ao Secretário de Comunicação da Prefeitura de Coari Walcione Tavares, que o prefeito Adail Pinheiro esteve em seu gabinete nesta segunda-feira (28), pela manhã, como chefe do executivo municipal levando sua preocupação com a segurança pública, preocupação que se tornou mais relevante ainda diante dos últimos acontecimentos em Coari. Diante disto, por determinação do Governador Omar Aziz, a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas estará tomando todas as medidas necessárias para devolver a sensação de segurança pública para os coarienses.

A medida mais urgente, anunciada pelo Secretário de Segurança Pública do Estado do Amazonas é o envio ainda hoje, para o município de Coari um grupo do 1º Batalhão de Policiamento de Choque, tropa especializada, sob o comando de um major devidamente orientado sobre o que deve ser feito no município para trazer a sensação de segurança e a tranquilidade a todos os moradores. A vinda do policiamento especializado para Coari é sem data de retorno, explicou o Secretário, ficando em Coari o tempo que se fizer necessário.

O Secretário de Segurança Pública do Estado, fazendo referencia aos criminosos afirmou que: “esse pessoal que está desafiando os órgãos de segurança pública, entenda que, não ficar um de forma impune e se vierem para o confronto terão o destino que é dado a todos aqueles que procuram confrontar-se com a lei”. Ele afirmou ainda que, a PM se encontra presente no município com mais este reforço e o efetivo sob o comando do Major Beckmam para que seja resgatada à tranquilidade necessária ao desenvolvimento e ao progresso do município. 

FECHAMENTO DE CASAS NORTURNAS QUE NÃO OFEREÇAM SEGURANÇA AOS FREQUENTADORES

A Prefeitura Municipal de Coari, através da Secretaria de Defesa Social vai providenciar a interdição da casa noturna onde aconteceu a troca de tiros e homicídio no último domingo (27) em Coari. Além da falha de segurança com a entrada de pessoas armadas no recinto fechado, foi registrada também a presença de menores que ficaram feridos no incidente. A medida vai se estender de forma preventiva as outras casas noturnas que estejam irregulares, até que haja uma adequação as normas de segurança.

FINAL DE SEMANA VIOLENTO

Foram cinco homicídios que ocorreram no município de Coari, desde a ultima sexta-feira (25) até domingo (27). Na madrugada de sexta para sábado foi assassinado o guarda municipal Josinei Alves de Mesquita, 31 anos, morto com um tiro. O acusado Rafael Aguiar Araújo de 18 anos já está preso. Outra vítima, Josimar dos Santos Reis, 17 anos, conhecido como Dentinho. Foi morto com uma facada no peito. O acusado é Jair Alves da Silva, 29 anos que diz que matou em legitima defesa quando o Josimar e outros comparsas tentavam assaltar um mercadinho onde Jair vigiava, mesmo assim está preso. A terceira vítima é Jorge da Silva Costa, 61 anos, morto com pauladas na cabeça. O acusado é Armindo Souza da Silva, 51 anos que está preso. 

Aldinei da Silva Moriz, 18 anos foi morto em uma troca de tiros com a Polícia Militar, e nesta troca de tiros foi morto o policial Josué Meza da Silva, 37 anos, na casa noturna Showpana, antigo Pôr-do-sol. Além dos dois homicídios, mais três ficaram feridos. Um menor foi alvejado com um tiro na nuca, outra pessoa foi ferida no braço e outro ferido com um tiro no abdômen: duas destas pessoas eram menores de idade.

5 Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Gostaria de parabenisa o prefeito de Coari pela ação tomada em relação a seguranca de Coari que Deus abençoe a todos que fazem parte desse gorverno... um forte abraço ao meus amigos coariense

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente nossos lideres só tomam uma atitude dessas quando se tem repercussão na mídia pois estamos sofrendo com falta de segurança a muito tempo pois estamos sendo assaltados freqüentemente em Coari nossas residências e comércios arrombados e ninguém se manifesta . agora parecem como o salvador da pátria isso e ridículo. as medidas que estão sendo tomadas nada mais e que a obrigação como lideres dessas instituições pois o governo do estado também tem essa obrigação pois Coari arrecada muita grana para o estado e precisamos de um retorno do que se e contribuído não são só em escolas ruas creches e pontes que também são essenciais mais na segurança e na saúde também. Não estou criticando apenas os acontecimentos recentes mais um histórico deles desde sempre Coari funciona assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Filé...

      Excluir
    2. concordo com voce, coari ja e considerada uma das cidades mais violentas do amazonas e os lideres sempre estiverem conscientes disso, so agora que a vitima foi da seguranca municipal que eles resolvem se manifestar, e ridiculo mesmo...

      Excluir
  3. Sabias palavras...

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato