30 de outubro de 2013

Prefeitura de Coari assina adesão ao Selo Unicef Município Aprovado

Em busca da melhoria da qualidade de vida da população coariense e da exelência nos atendimentos e resultados obtidos nas áreas da Assistência Social, Saúde e Educação, a Prefeitura Municipal de Coari já assinou o “Termo de Adesão” do Selo Unicef Município Aprovado, cuja nova edição foi lançada na manhã de hoje, no Palácio do Governo, no bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus, com a presença de representantes da Unicef no Brasil e do vice-governador José Melo. Todos os 62 municípios do Amazonas são convidados para aderirem.



De acordo com informações da secretária municipal de Assistência Social, Soraya Santana, ao assinar o termo de adesão, o município se compromete a alcançar uma série de metas estipuladas pela Organização das Nações Unidas (ONU), por meio do Fundo das Nações Unidas para a Infância e Adolescência (Unicef), orientadas e monitoradas via capacitação e treinamento de gestores e funcionários públicos, que recebem toda a metodologia do que deverá ser realizado durante os quatro anos.
O projeto oferece metodologia e amparo técnico, que levam em conta o impacto social, as ações estratégicas de políticas públicas e a participação social, para que os municípios da Amazônia possam realizar ações que resultem na melhoria da qualidade de vida e na garantia dos direitos fundamentais de crianças e adolescentes, de zero a 17 anos, conforme padrões internacionais.
Segundo o prefeito de Coari, Adail Pinheiro, o suporte do Unicef vem ao encontro do programa de governo planejado para Coari. “Esta capacitação com base em padrões internacionais é muito bem vinda e vai nos auxiliar a melhorar ainda mais nossos projetos na área e, com isso, a qualidade de vida da população”, avaliou o prefeito.
O selo é concedido ao final dos quatro anos aos municípios que alcançaram os índices estipulados nas áreas da Saúde, Educação e Assistência Social, como por exemplo, número de crianças alfabetizadas, vacinação e redução da mortalidade infantil.
Ainda de acordo com Adail Pinheiro, não é a primeira vez que Coari se compromete a alcançar uma meta e é bem sucedida. No ano de 2007, a escola municipal de Educação Infantil Dirce Pinheiro recebeu o Prêmio Escola de Qualidade, concedido pelo Ministério da Educação (MEC), tornando-se referência nacional em educação infantil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

A loja mais completa e o crediário mais fácil da cidade.

A loja mais completa e o crediário mais fácil da cidade.
Vem pro Chora!

Pedidos On Line

Pedidos On Line

RIFÃO

RIFÃO
Mil reais Compra chora Pra Vender Fiado 1 ano de academia 1 Jantar a dois no shushiburger 1 Pct redução de medidas (5 sessoes massagem modeladora) Companhia de Estética e Beleza Magras 1 look Ele&Ela 1 ano academia SuarFit 1 combo suplementos Farma Norte (Cafeina, BCCA e Whey) 1 pacote cilios fio a fio natural +design de sobrancelhas completo + depilação: buço+axilas (Espaço beleza Joyce Nascimento) 1 Bronzeamento (Joyce Bronzeamento)

Vem pro Mundo das Delícias!

Vem pro Mundo das Delícias!
#LorinhoPizzaeSorvete PizzaDelivery: (97)9 8117-4097 (97) 9 8408-8097 (97) 9 8127-2257 (97) 9 9164-3178 3561-9474 97 8117-4097 (Whatsapp)