Prefeitura de Coari assina adesão ao Selo Unicef Município Aprovado

Em Destaque
Por -
0
Em busca da melhoria da qualidade de vida da população coariense e da exelência nos atendimentos e resultados obtidos nas áreas da Assistência Social, Saúde e Educação, a Prefeitura Municipal de Coari já assinou o “Termo de Adesão” do Selo Unicef Município Aprovado, cuja nova edição foi lançada na manhã de hoje, no Palácio do Governo, no bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus, com a presença de representantes da Unicef no Brasil e do vice-governador José Melo. Todos os 62 municípios do Amazonas são convidados para aderirem.



De acordo com informações da secretária municipal de Assistência Social, Soraya Santana, ao assinar o termo de adesão, o município se compromete a alcançar uma série de metas estipuladas pela Organização das Nações Unidas (ONU), por meio do Fundo das Nações Unidas para a Infância e Adolescência (Unicef), orientadas e monitoradas via capacitação e treinamento de gestores e funcionários públicos, que recebem toda a metodologia do que deverá ser realizado durante os quatro anos.
O projeto oferece metodologia e amparo técnico, que levam em conta o impacto social, as ações estratégicas de políticas públicas e a participação social, para que os municípios da Amazônia possam realizar ações que resultem na melhoria da qualidade de vida e na garantia dos direitos fundamentais de crianças e adolescentes, de zero a 17 anos, conforme padrões internacionais.
Segundo o prefeito de Coari, Adail Pinheiro, o suporte do Unicef vem ao encontro do programa de governo planejado para Coari. “Esta capacitação com base em padrões internacionais é muito bem vinda e vai nos auxiliar a melhorar ainda mais nossos projetos na área e, com isso, a qualidade de vida da população”, avaliou o prefeito.
O selo é concedido ao final dos quatro anos aos municípios que alcançaram os índices estipulados nas áreas da Saúde, Educação e Assistência Social, como por exemplo, número de crianças alfabetizadas, vacinação e redução da mortalidade infantil.
Ainda de acordo com Adail Pinheiro, não é a primeira vez que Coari se compromete a alcançar uma meta e é bem sucedida. No ano de 2007, a escola municipal de Educação Infantil Dirce Pinheiro recebeu o Prêmio Escola de Qualidade, concedido pelo Ministério da Educação (MEC), tornando-se referência nacional em educação infantil.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)