Prefeito de Coari participa de Encontro com a Ministra Ideli Salvatti

Mais investimentos para Coari

Suzana Melo




O prefeito de Coari, Adail Pinheiro, participou ontem e hoje do Encontro Estadual com Prefeitos e Prefeitas do Amazonas, promovido pelo Governo do Estado junto ao Governo Federal, com o objetivo de estreitar a comunicação e viabilizar recursos da União, por meio de programas e projetos federais. O evento contou com a presença da ministra das Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti. Acompanhado de vários secretários municipais, Adail Pinheiro não perdeu tempo e aproveitou a oportunidade para buscar mais recursos para o município.



De acordo com o prefeito, Coari não ficará de fora dos mais de R$ 23 bilhões que serão destinados aos municípios do Amazonas pelo governo federal até 2014, conforme anunciado pela ministra, na noite de ontem, durante o evento realizado no Palácio Rio Negro, no Centro de Manaus.

Adail Pinheiro disse que sua meta, ao participar do evento, é ampliar o montante de recursos já anunciados para Coari. “Já demos início a mais de 30 frentes de obra que vão trazer inúmeros benefícios para a cidade, anunciamos investimentos na ordem de mais de R$ 80 milhões para a Zona Rural, que devem começar ainda este ano, e neste encontro temos oportunidade de conseguir ainda mais recursos para melhorar a vida do povo de Coari, uma vez que Brasília veio até o Amazonas abrir as portas para os municípios”, explicou.
Durante o evento, os secretários municipais puderam se reunir com representantes dos ministérios da Saúde, Defesa, Desenvolvimento Social e Combate a Fome, Educação, Cidades, Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Pesca e Aquicultura, Planejamento, Orçamento e Gestão, Integração Nacional, dentre outros.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, João Luiz Ferreira Lessa, o encontro trouxe ótimas oportunidades para o município. Por meio dele foi possível conhecer novos programas e projetos do governo federal na área da Saúde, que podem resultar em mais recursos para o município.

A mesma avaliação fez a secretária Municipal de Educação, Marilene Nunes. “Tivemos acesso a novos projetos que podem resultar em muito mais investimentos na área da Educação. Após esse encontro vamos poder inscrever o município em novos programas e ter acesso a mais verba”, detalhou a secretaria, que na última semana, esteve em Brasília participando de um encontro realizado pelo Ministério da Educação para tratar do Programa de Apoio à Formação Superior em Licenciatura em Educação do Campo (Procampo). “Foi uma grande oportunidade para Coari. Por meio deste programa, vamos conseguir investir ainda mais na Educação na Zona Rural e os benefícios estão previstos já para o próximo ano”, anunciou.

2 Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Daniel, bom dia! vc tem alguma informação quando o ITEAM vem a COARI????

    ResponderExcluir
  2. Daniel, boa tarde

    tem alguma informação sobre o assunto do anonomo da 9:22???

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato