4 de outubro de 2013

Prefeito de Coari participa de Encontro com a Ministra Ideli Salvatti

Mais investimentos para Coari

Suzana Melo




O prefeito de Coari, Adail Pinheiro, participou ontem e hoje do Encontro Estadual com Prefeitos e Prefeitas do Amazonas, promovido pelo Governo do Estado junto ao Governo Federal, com o objetivo de estreitar a comunicação e viabilizar recursos da União, por meio de programas e projetos federais. O evento contou com a presença da ministra das Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti. Acompanhado de vários secretários municipais, Adail Pinheiro não perdeu tempo e aproveitou a oportunidade para buscar mais recursos para o município.



De acordo com o prefeito, Coari não ficará de fora dos mais de R$ 23 bilhões que serão destinados aos municípios do Amazonas pelo governo federal até 2014, conforme anunciado pela ministra, na noite de ontem, durante o evento realizado no Palácio Rio Negro, no Centro de Manaus.

Adail Pinheiro disse que sua meta, ao participar do evento, é ampliar o montante de recursos já anunciados para Coari. “Já demos início a mais de 30 frentes de obra que vão trazer inúmeros benefícios para a cidade, anunciamos investimentos na ordem de mais de R$ 80 milhões para a Zona Rural, que devem começar ainda este ano, e neste encontro temos oportunidade de conseguir ainda mais recursos para melhorar a vida do povo de Coari, uma vez que Brasília veio até o Amazonas abrir as portas para os municípios”, explicou.
Durante o evento, os secretários municipais puderam se reunir com representantes dos ministérios da Saúde, Defesa, Desenvolvimento Social e Combate a Fome, Educação, Cidades, Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Pesca e Aquicultura, Planejamento, Orçamento e Gestão, Integração Nacional, dentre outros.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, João Luiz Ferreira Lessa, o encontro trouxe ótimas oportunidades para o município. Por meio dele foi possível conhecer novos programas e projetos do governo federal na área da Saúde, que podem resultar em mais recursos para o município.

A mesma avaliação fez a secretária Municipal de Educação, Marilene Nunes. “Tivemos acesso a novos projetos que podem resultar em muito mais investimentos na área da Educação. Após esse encontro vamos poder inscrever o município em novos programas e ter acesso a mais verba”, detalhou a secretaria, que na última semana, esteve em Brasília participando de um encontro realizado pelo Ministério da Educação para tratar do Programa de Apoio à Formação Superior em Licenciatura em Educação do Campo (Procampo). “Foi uma grande oportunidade para Coari. Por meio deste programa, vamos conseguir investir ainda mais na Educação na Zona Rural e os benefícios estão previstos já para o próximo ano”, anunciou.

2 comentários:

  1. Daniel, bom dia! vc tem alguma informação quando o ITEAM vem a COARI????

    ResponderExcluir
  2. Daniel, boa tarde

    tem alguma informação sobre o assunto do anonomo da 9:22???

    ResponderExcluir

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.