Polícia prende quadrilha na Região de Coari

Em Destaque
Por -
0
Armas de fogo e drogas também foram aprendidas na ação. As motos, transferidas para Manaus, serão encaminhadas para DERFD para serem devolvidas aos donos.
[ i ]Além das motocicletas, armas de fogo e drogas foram aprendidas.

ManausA Polícia Civil anunciou, na tarde desta sexta-feira (4), a apreensão de mais de 50 motos e a prisão de vinte pessoas de quadrilha responsável por esquema de pirataria no interior do Amazonas. A operação 'Solimões Livre', deflagrada pelo Departamento de Polícia do Interior (DPI) pelo terceiro ano consecutivo, durou 39 dias.
Segundo o delegado titular da DPI, Antonio Chicre Neto, as motos foram encontradas em municípios como Anori, Coari, São Paulo de Olivença, Fonte Boa e Tabatinga.
"O grupo roubava motos, mudava o chassi e revendia por preços mais baratos. Por exemplo, uma moto que custa R$ 18 mil era vendida por R$ 8 mil", contou.
Chicre destacou que duas das 54 motos apreendidas foram encontradas na cidade de Letícia, na Colômbia. O delegado disse que as motos, transferidas para Manaus nesta sexta, serão encaminhadas para a Delegacia Especializada em Roubos e Furtos para serem devolvidas aos donos. 
A quadrilha foi presa na região conhecida como Costa do Catalã, próximo ao município de Coari. Além das 54 motos, a polícia apreendeu dois carros, duas armas de fogo, além de munições e cocaína. Chicre informou que 14 policiais participaram da ação.
"Dois se renderam no início da operação, mas o resto do grupo reagiu com tiros. Nossos policiais controlaram a resistência e prenderam a quadrilha".
A operação foi possível, segundo Chicre, graças a informações repassadas por delegacias de 15 municípios: Anori, Codajás, Coari, Tefé, Alvarães, Uarini, Fonte Boa, Jutaí, Tonantins, Amaturá, Santo Antonio do Iça, São Paulo de Olivença, Tabatinga, Benjamin Constan e Atalaia do Norte. "Realizamos o levantamento dos dados em Manaus e em seguida deflagramos a operação".
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)