No Dia do Aviador, vice-governador José Melo recebe a mais alta comenda da Aeronáutica

Em Destaque
Por -
0



O vice-governador José Melo recebeu, na manhã desta quarta-feira, 23 de outubro,  a Medalha da Ordem do Mérito Aeronáutico, durante cerimônia militar em comemoração ao Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira. O evento, organizado pelo Sétimo Comando Aéreo Regional (VII Comar), foi realizado na   Base Aérea de Manaus, no São Lázaro, zona sul de Manaus, na presença de vários autoridades civis e militares. 


A Medalha da Ordem  do Mérito Aeronáutico é concedida aos militares que tenham prestado serviços notáveis ao País ou que tenham se destacado no exercício de sua profissão e também aos civis e às organizações que tenham desenvolvido serviços relevantes à Aeronáutica. José Melo recebeu o Grau de Comendador, a mais alta comenda da premiação, que possui, ainda, o Grau de Cavaleiro e o Grau de Oficial.

"Para nós que somos gestores públicos, quando vemos nosso trabalho e a nossa dedicação reconhecidos, significa uma alegria muito grande, e a nossa alma fica retroalimentada de uma energia nova para que a gente possa continuar", disse o vice-governador. José Melo também ressaltou a boa relação do Governo do Amazonas com as Forças Armadas. "Eles têm nos ajudado, principalmente nos momentos difíceis, como na época das cheias e da seca e eu tive sempre uma relação muito forte nesse trabalho em benefício do povo do Amazonas. Talvez daí venha a indicação da medalha que vou ostentar com muito orgulho no meu peito".

José Melo também destacou a importância da Força Aérea Brasileira para a garantia da soberania do Brasil e da Amazônia. "Aqui temos o maior berço de diversificação da humanidade, que é a Floresta Amazônica, com a  sua biodiversidade. Uma floresta rica sob todos os aspectos  para a vida", observa. Segundo ele, a manutenção da soberania brasileira sobre as floresta está nas mãos das Forças Armadas, e, de uma forma especial, da Aeronáutica. "A imensidão das nossas fronteiras exige uma fiscalização permanente e precisa, portanto, de asas e da velocidade da Aeronáutica". 

O dia 23 de outubro foi escolhido para celebrar o Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira. Por ter sido a data em que houve o primeiro voo do avião 14 BIS, em 1906, no campo de Bagatelli, Paris. A data homenageia Alberto Santos Dumont, considerado o Pai da Aviação. 

FOTO: ALFREDO FERNANDES/AGECOM

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)