23 de outubro de 2013

No Dia do Aviador, vice-governador José Melo recebe a mais alta comenda da Aeronáutica




O vice-governador José Melo recebeu, na manhã desta quarta-feira, 23 de outubro,  a Medalha da Ordem do Mérito Aeronáutico, durante cerimônia militar em comemoração ao Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira. O evento, organizado pelo Sétimo Comando Aéreo Regional (VII Comar), foi realizado na   Base Aérea de Manaus, no São Lázaro, zona sul de Manaus, na presença de vários autoridades civis e militares. 


A Medalha da Ordem  do Mérito Aeronáutico é concedida aos militares que tenham prestado serviços notáveis ao País ou que tenham se destacado no exercício de sua profissão e também aos civis e às organizações que tenham desenvolvido serviços relevantes à Aeronáutica. José Melo recebeu o Grau de Comendador, a mais alta comenda da premiação, que possui, ainda, o Grau de Cavaleiro e o Grau de Oficial.

"Para nós que somos gestores públicos, quando vemos nosso trabalho e a nossa dedicação reconhecidos, significa uma alegria muito grande, e a nossa alma fica retroalimentada de uma energia nova para que a gente possa continuar", disse o vice-governador. José Melo também ressaltou a boa relação do Governo do Amazonas com as Forças Armadas. "Eles têm nos ajudado, principalmente nos momentos difíceis, como na época das cheias e da seca e eu tive sempre uma relação muito forte nesse trabalho em benefício do povo do Amazonas. Talvez daí venha a indicação da medalha que vou ostentar com muito orgulho no meu peito".

José Melo também destacou a importância da Força Aérea Brasileira para a garantia da soberania do Brasil e da Amazônia. "Aqui temos o maior berço de diversificação da humanidade, que é a Floresta Amazônica, com a  sua biodiversidade. Uma floresta rica sob todos os aspectos  para a vida", observa. Segundo ele, a manutenção da soberania brasileira sobre as floresta está nas mãos das Forças Armadas, e, de uma forma especial, da Aeronáutica. "A imensidão das nossas fronteiras exige uma fiscalização permanente e precisa, portanto, de asas e da velocidade da Aeronáutica". 

O dia 23 de outubro foi escolhido para celebrar o Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira. Por ter sido a data em que houve o primeiro voo do avião 14 BIS, em 1906, no campo de Bagatelli, Paris. A data homenageia Alberto Santos Dumont, considerado o Pai da Aviação. 

FOTO: ALFREDO FERNANDES/AGECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.