Mutirão de limpeza na cidade


Está aberta a temporada de limpeza da cidade. Apesar de todo o serviço diário de serviços públicos, que envolvem varrição de ruas e praças, roçagem, desobstrução de bueiros e coletas de materiais recicláveis e lixo doméstico, a Secretaria Municipal de Obras começou, nesta quinta-feira(17), um mutirão de limpeza que vai atingir todos os bairros da cidade. Na última terça-feira(15) a praia do Jurupary passou por um mutirão de limpeza.
O ponto de partida foi a praia da frente da cidade, ou pelo menos o que ainda resta dela. Uma herança deixada pelo governo passado, cerca de dez toneladas de lixo foram retiradas do local considerado o principal portão de entrada da cidade. O trabalho começou logo cedo, às 6h00.

Nada mais nada menos que 200 pessoas estiveram, de alguma forma, envolvidas com o mutirão da praia, que contou ainda com máquinas pesadas, caçambas e máquinas roçadeiras. Quem passava pelo local não se surpreendeu com o volume coletado, mas repudiou que joga lixo na praia, nas ruas ou em qualquer outro local não adequado.
O mutirão de limpeza acontece no próximo sábado(19) no bairro Grande Vitória, que vai receber serviços de coleta de entulho, roçagem, visitas domiciliares e campanha de conscientização. Na semana seguinte começa a ser obedecido um calendário programado para atender cada bairro.

A campanha de conscientização chama a atenção da população para o horário da coleta do lixo doméstico, todos os dias a partir das 18h00. Aos domingos a coleta é feita apenas nas principais vias da cidade, em caráter extraordinário. Os comerciantes também serão visitados pela campanha e orientados sobre os horários da coleta seletiva – de segunda a sábado, das 10h00 às 11h30 e das 17h00 às 21h00.

O Departamento de Limpeza Pública agora dispõe de duas linhas telefônicas para melhor atender à população: (97) 9151-5047 e 8121-9347.

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato