Mutirão de limpeza na cidade


Está aberta a temporada de limpeza da cidade. Apesar de todo o serviço diário de serviços públicos, que envolvem varrição de ruas e praças, roçagem, desobstrução de bueiros e coletas de materiais recicláveis e lixo doméstico, a Secretaria Municipal de Obras começou, nesta quinta-feira(17), um mutirão de limpeza que vai atingir todos os bairros da cidade. Na última terça-feira(15) a praia do Jurupary passou por um mutirão de limpeza.
O ponto de partida foi a praia da frente da cidade, ou pelo menos o que ainda resta dela. Uma herança deixada pelo governo passado, cerca de dez toneladas de lixo foram retiradas do local considerado o principal portão de entrada da cidade. O trabalho começou logo cedo, às 6h00.

Nada mais nada menos que 200 pessoas estiveram, de alguma forma, envolvidas com o mutirão da praia, que contou ainda com máquinas pesadas, caçambas e máquinas roçadeiras. Quem passava pelo local não se surpreendeu com o volume coletado, mas repudiou que joga lixo na praia, nas ruas ou em qualquer outro local não adequado.
O mutirão de limpeza acontece no próximo sábado(19) no bairro Grande Vitória, que vai receber serviços de coleta de entulho, roçagem, visitas domiciliares e campanha de conscientização. Na semana seguinte começa a ser obedecido um calendário programado para atender cada bairro.

A campanha de conscientização chama a atenção da população para o horário da coleta do lixo doméstico, todos os dias a partir das 18h00. Aos domingos a coleta é feita apenas nas principais vias da cidade, em caráter extraordinário. Os comerciantes também serão visitados pela campanha e orientados sobre os horários da coleta seletiva – de segunda a sábado, das 10h00 às 11h30 e das 17h00 às 21h00.

O Departamento de Limpeza Pública agora dispõe de duas linhas telefônicas para melhor atender à população: (97) 9151-5047 e 8121-9347.

Comentários