Governador Omar Aziz destaca importância cultural e histórica da revitalização do Centro de Manaus

Em Destaque
Por -
0


Durante a reinauguração do mercado municipal Adolpho Lisboa, realizada na noite desta quarta-feira, 23 de outubro, o governador Omar Aziz classificou a restauração do prédio, que possui 130 anos, como uma das obras mais importantes para a cidade de Manaus dos últimos tempos. "No aniversário da cidade, Manaus está sendo presenteada com uma obra belíssima. Nós, que moramos aqui, sabemos da importância cultural e histórica que tem o mercado municipal", destacou Omar Aziz.


Em seguida, o governador falou das obras que o Governo do Estado e a Prefeitura de Manaus estão realizando para revitalizar o Centro Histórico, realizando um trabalho de restauração em importantes prédios da cidade. "Essa é uma obra que marca o recomeço da reconstrução do Centro Histórico de Manaus. Hoje é o mercado Adolpho Lisboa, amanhã é a Igreja da Matriz, e nós também estamos reconstruindo a praça e a Igreja dos Remédios", comentou Omar Aziz.

Em suas declarações à imprensa e durante o seu discurso na cerimônia de reinauguração do prédio histórico, o governador deu ênfase à preservação do patrimônio público, frisando que todos os segmentos da sociedade devem desenvolver a cultura da preservação do patrimônio público, como o Adolpho Lisboa, que foi construído no século 19, no estilo arquitetônico Art Noveau.

Omar Aziz lembrou que ele tem uma relação muito próxima e familiar com o mercado e com o entorno da obra, pois passou parte de sua infância morando próximo do Adolpho Lisboa. "Eu me criei aqui, na Rua dos Barés, e conheço o mercado desde quando cheguei nessa região", destacou o governador.

CRÉDITO DAS FOTOS: ALFREDO FERNANDES/AGECOM

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)