Governador Omar Aziz destaca importância cultural e histórica da revitalização do Centro de Manaus



Durante a reinauguração do mercado municipal Adolpho Lisboa, realizada na noite desta quarta-feira, 23 de outubro, o governador Omar Aziz classificou a restauração do prédio, que possui 130 anos, como uma das obras mais importantes para a cidade de Manaus dos últimos tempos. "No aniversário da cidade, Manaus está sendo presenteada com uma obra belíssima. Nós, que moramos aqui, sabemos da importância cultural e histórica que tem o mercado municipal", destacou Omar Aziz.


Em seguida, o governador falou das obras que o Governo do Estado e a Prefeitura de Manaus estão realizando para revitalizar o Centro Histórico, realizando um trabalho de restauração em importantes prédios da cidade. "Essa é uma obra que marca o recomeço da reconstrução do Centro Histórico de Manaus. Hoje é o mercado Adolpho Lisboa, amanhã é a Igreja da Matriz, e nós também estamos reconstruindo a praça e a Igreja dos Remédios", comentou Omar Aziz.

Em suas declarações à imprensa e durante o seu discurso na cerimônia de reinauguração do prédio histórico, o governador deu ênfase à preservação do patrimônio público, frisando que todos os segmentos da sociedade devem desenvolver a cultura da preservação do patrimônio público, como o Adolpho Lisboa, que foi construído no século 19, no estilo arquitetônico Art Noveau.

Omar Aziz lembrou que ele tem uma relação muito próxima e familiar com o mercado e com o entorno da obra, pois passou parte de sua infância morando próximo do Adolpho Lisboa. "Eu me criei aqui, na Rua dos Barés, e conheço o mercado desde quando cheguei nessa região", destacou o governador.

CRÉDITO DAS FOTOS: ALFREDO FERNANDES/AGECOM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ANTES DE ROUBAR COMÉRCIO FORAM PRESOS EM COARI

ELE APONTAVA ARMA NA CABEÇA DE CRIANÇAS PARA CONSEGUIR O QUE QUERIA NOS ASSALTOS QUE FAZIA

DE COARI, EM MANAUS ELE MATOU OS PATRÕES À MACHADADAS