FUTSAL E VOLEI COARIENSE CAMPEÃO DOS JOGOS UNIVERSITÁRIOS

Volei Feminino Campeão dos Jogos Universitários

Futsal Masculino Campeão

Mais uma vez os coarienses subiram ao lugar mais alto do podium, conquistando o título de campeão nas modalidades masculina de Futsal e feminina de Volei. A conquista aconteceu nas finais dos Jogos Universitários da UFAM e mostra o favoritísmo dos coarienses em esportes coletivos, favorístimo confirmado pelos vários títulos regionais e até nacionais conquistados este ano.

A participação nos jogos universitários do ano de 2013 teve maior participação do que no ano anterior. Em 2013, os estudantes não precisaram pagar a tradicional taxa de inscrição, o que pode ter ajudado a aumentar o número de adesão. Em 2012 foram 4 mil inscritos já este ano foram 7 mil.

A cerimônia de premiação, ocorreu na sexta-feira, 18, às 19h30, na Quadra 2 da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (FEFF). Contou com a presença da reitora, professora Márcia Perales, do vice-reitor, professor Hedinaldo Lima, da pró-reitora de Assuntos Comunitária (Procomun), professora Kathya Thomé e da diretora da FEFF, professora Arthemis Soares. Os três colocados das diferentes modalidades foram premiados com a entrega de medalhas.

Segundo a coordenação, a décima edição dos Jogos Universitários da Universidade Federal do Amazonas (JUUFAM) promoveu a interação e integração sócio-desportiva entre os estudantes da Ufam. A cada edição, os JUUFAM conquistam novos estudantes dispostos a defender suas Unidades Acadêmicas com garra e determinação pela conquista de novas medalhas. De acordo com a coordenação, este ano os JUUFAM contaram com a participação das cinco Unidades Acadêmicas do interior (Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins), totalizando 51 cursos e mais de 7 mil inscritos em 14 modalidades.

Comentários