21 de outubro de 2013

FUNDAÇÕES DA PONTE DO PERA CHEGAM À COARI


 Nesta segunda-feira (21) as peças de estrutura metálica que serão utilizadas na fundação da Ponte do Pera chegaram ao município de Coari. Durante todo o dia as enormes vigas foram desembarcadas na praia da cidade de Coari e iniciaram o seu transporte a partir da tarde. As peças são estacas que medem 15 metros cada e que serão cravadas no solo do Igarapé do Pera para dar suporte aos pilares.

O material que chegou hoje (21) ao município de Coari é uma parte do que foi fabricado em Betim, Minas Gerais, na Usiminas para o suporte da ponte do Pera. Amanhã chega outra balsa com mais perfis metálicos e um Bate-Estaca. Segundo o Secretário de Obras do Município de Coari Dr. Victor Sanchez, a obra da ponte será mista, com estrutura metálica e concreto armado. O prazo da execução da obra é de sete meses, o que quer dizer que a ponte pode estar concluída até Abril ou Maio do próximo ano.

O projeto da construção da ponte prevê um comprimento de 120 metros por 15 metros de largura. O tamanho da ponte vai permitir um fluxo normal de veículos e pedestres, o que representa tirar o povo do Bairro do Pera do isolamento e possibilitar a construção futuramente de um porto de grande calado no Rio Solimões.

Victor Sanchez, que estava na Praia da cidade de Coari na hora do desembarque informou que a obra é resultado de uma parceria entre o Governo do Estado e o município de Coari, e falou da determinação do prefeito Adail Pinheiro, que é dar todo e total apoio para que os trabalhos iniciem imediatamente: “Nós não vamos medir esforços para que esta obra se efetive, por ser de grande importância para a cidade e consequentemente para os moradores do Bairro Pera. Por esta ponte irá circular todo o tipo de transporte de passageiros e mercadorias” – informou o Secretário de Obras.

A empresa responsável pela obra está em fase de implantação, construindo o canteiro de obras e trazendo ao município os equipamentos, material, máquinas e pessoal qualificado necessário para construção. A chegada de material de fundação da ponte do Bairro Pera ao município de Coari, mostra que o início da construção da Ponte do Pera deixar de ser apenas um anseio da população e passa a tornar-se uma realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.