FUNDAÇÕES DA PONTE DO PERA CHEGAM À COARI

Em Destaque
Por -
0

 Nesta segunda-feira (21) as peças de estrutura metálica que serão utilizadas na fundação da Ponte do Pera chegaram ao município de Coari. Durante todo o dia as enormes vigas foram desembarcadas na praia da cidade de Coari e iniciaram o seu transporte a partir da tarde. As peças são estacas que medem 15 metros cada e que serão cravadas no solo do Igarapé do Pera para dar suporte aos pilares.

O material que chegou hoje (21) ao município de Coari é uma parte do que foi fabricado em Betim, Minas Gerais, na Usiminas para o suporte da ponte do Pera. Amanhã chega outra balsa com mais perfis metálicos e um Bate-Estaca. Segundo o Secretário de Obras do Município de Coari Dr. Victor Sanchez, a obra da ponte será mista, com estrutura metálica e concreto armado. O prazo da execução da obra é de sete meses, o que quer dizer que a ponte pode estar concluída até Abril ou Maio do próximo ano.

O projeto da construção da ponte prevê um comprimento de 120 metros por 15 metros de largura. O tamanho da ponte vai permitir um fluxo normal de veículos e pedestres, o que representa tirar o povo do Bairro do Pera do isolamento e possibilitar a construção futuramente de um porto de grande calado no Rio Solimões.

Victor Sanchez, que estava na Praia da cidade de Coari na hora do desembarque informou que a obra é resultado de uma parceria entre o Governo do Estado e o município de Coari, e falou da determinação do prefeito Adail Pinheiro, que é dar todo e total apoio para que os trabalhos iniciem imediatamente: “Nós não vamos medir esforços para que esta obra se efetive, por ser de grande importância para a cidade e consequentemente para os moradores do Bairro Pera. Por esta ponte irá circular todo o tipo de transporte de passageiros e mercadorias” – informou o Secretário de Obras.

A empresa responsável pela obra está em fase de implantação, construindo o canteiro de obras e trazendo ao município os equipamentos, material, máquinas e pessoal qualificado necessário para construção. A chegada de material de fundação da ponte do Bairro Pera ao município de Coari, mostra que o início da construção da Ponte do Pera deixar de ser apenas um anseio da população e passa a tornar-se uma realidade.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)