EQUIPE TÉCNICA VISITA COARI PARA ESCOLHER LOCAL DA CONSTRUÇÃO DA ESCOLA DE MEDICINA

Em Destaque
Por -
1

Nesta quinta-feira (24) uma equipe técnica da UFAM, liderada pelo professor Atlas Barcelar, veio ao município de Coari, para em conjunto com equipe de Secretários da Prefeitura de Coari, estabelecer em que local será construída a escola de medicina, do curso de medicina da Universidade Federal do Amazonas. O objetivo da visita é para que com a escolha imediata do local, a construção se inicie já em 2014 para que o início do curso ocorra em 2015. O terreno para a construção da escola de medicina deverá ocupar uma área de 80x120mt, que segundo Atlas Barcelar seria o suficiente para atender todas as necessidades de infraestrutura para o funcionamento da escola.



Barcelar explicou que o planejamento para a vinda do curso de Coari foi amplamente debatido no meio acadêmico e entre autoridades: “Já tem alguns meses de discussão entre o colegiado do curso de medicina e um grupo de professores que foi composto para estudar esta viabilidade, já que havia outros candidatos a este curso e a escolha de Coari foi muito bem vinda”. O cronograma para implantação efetiva do curso em Coari, com relação a estrutura do curso, salas, números de professores contempla um pré-projeto que vai desde a escolha do terreno em 2013, licitação e início da obra em 2014 para o início do curso em 2015 com a conclusão das obras.

A Faculdade de Medicina da UFAM, que será implantada em Coari, com a execução do curso de medicina naturalmente terá um reflexo enorme na sociedade, em face das necessidades na área da saúde. Segundo informações levantadas pelo Blog Em Destaque o curso será exclusivo para moradores de Coari e do interior do Amazonas, com resultados positivos sentidos dentro de alguns anos.
Tags:

Postar um comentário

1Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Como que é???exclusivo para os moradores de coari???/ desculpa mais isso é impossivel por se tratar de uma instituição federal se vc estadual sim mais federal não!

    ResponderExcluir
Postar um comentário