EM FAVOR DA PRESERVAÇÃO, MUTIRÃO RETIRA LIXO DA PRAIA DA CIDADE DE COARI



Desde as 6:00h desta quinta-feira (17) um verdadeiro batalhão estava empenhado em remover toneladas de lixo da praia da cidade de Coari. Garis, técnicos ambientais, operadores de máquinas pesadas, secretários municipais, todos envolvidos em um só objetivo: remover o lixo que estava poluindo a orla de Coari. Uma medida que está requerendo muito esforço, dedicação e acima de tudo desejo de ver a beleza da praia preservada.

Estão envolvidos nesta tarefa de retirar entulhos, resíduos e todo o tipo de lixo cerca de 100 pessoas. O objetivo é limpar toda a extensão da orla de Coari em um objetivo claro de tentar recuperar a praia que tem sido alvo do descaso e da falta de cuidado ao longo do tempo. Os transeuntes que iam para as embarcações, ou que passavam pelo local da limpeza aprovavam a medida.

Mais importante que limpar é preservar, é não sujar. Para isto é necessário que seja despertada a consciência de dar uma destinação correta aos resíduos sólidos das embarcações e pessoas que moram ou trabalham em casa flutuante ao longo da orla de Coari. A quantidade de lixo retirado ainda não foi medida pelo trabalho ter iniciado pela manhã, mas já é possível perceber a enorme quantidade de lixo que além de agredir o meio ambiente, polui visualmente a praia da cidade.

Com o mutirão promovido pelas Secretarias de Obras (SEMOSP), Meio Ambiente (SEMATUR), com o apoio das demais secretarias, o objetivo é preservar a praia da cidade de Coari que no período de vazante alcança toda orla, e pela qual há um grande fluxo de pessoas, trabalhando, viajando e utilizando até mesmo para o lazer.

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato