DETRAC REALIZA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO EM ESCOLAS



A educação no trânsito é uma ferramenta pedagógica que tem efeito preventivo, ajudando a tornar os cidadãos que futuramente se transformarão em condutores, em motoristas responsáveis. Partindo deste princípio, o DETRAC (Departamento de Trânsito de Coari) tem investido em campanhas de conscientização, principalmente na comunidade estudantil de Coari, contemplando alunos tanto da rede estadual quanto municipal, alcançando inclusive escolas particulares. 

A Escola Particular Menino Deus, levou até o DETRAC as crianças que estão nas séries iniciais para descobrirem como o trânsito funciona, suas regras, as faixas de pedestres e o respeito às leis de trânsito. "Foi uma experiência gratificante" - informou o Diretor do DETRAC em Coari Raimundo Simplício Araújo - "ver as crianças dirigindo nas ruas que criamos aqui no próprio departamento de trânsito para ilustrar como as verdadeiras ruas funcionam" - informou.

Já a Escola Estadual Instituto Bereano de Coari realizou um projeto que tinha como tema "Eu curti a minha vida, vou de carona com as leis de trânsito". O DETRAC participou do evento com palestras sobre a segurança no trânsito e respeito às leis ministradas pelo Diretor do Detrac e também pelo Secretário de Defesa Social Cel. Mesquita. O projeto teve todo o apoio do DETRAC e foi um sucesso, inclusive com a realização de simulados de acidentes de trânsito, e os procedimentos a serem adotados em situações de acidente.

Assim como nestas escolas, a Campanha de Conscientização sobre a importância de respeitar as leis de trânsito alcançou várias escolas e consequentemente conscientizou os alunos, durando a segunda quinzena de setembro, assim como os primeiros dias de outubro. Simplício lembrou também que a conscientização para o trânsito seguro é uma meta constante do DETRAC para que os índices de acidentes sejam reduzidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ANTES DE ROUBAR COMÉRCIO FORAM PRESOS EM COARI

ELE APONTAVA ARMA NA CABEÇA DE CRIANÇAS PARA CONSEGUIR O QUE QUERIA NOS ASSALTOS QUE FAZIA

DE COARI, EM MANAUS ELE MATOU OS PATRÕES À MACHADADAS