Defensores públicos são recebidos com palestras no Curso de Preparação à Carreira

Em Destaque
Por -
0

Os novos defensores públicos do Amazonas, empossados no último dia 15 de outubro, foram recebidos na sede da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), na manhã desta segunda-feira, 21 de outubro, com palestras e apresentações sobre a estrutura e a atuação do órgão. As atividades marcaram o início do Curso de Preparação à Carreira, promovido pela Escola Superior de a Defensoria Pública (Esudpam).

Após um café da manhã de boas vindas, a primeira explanação ficou a cargo do defensor público-geral do Amazonas, Ricardo Trindade, que abordou como tema a estrutura administrativa do órgão, assim como as perspectivas de estrutura para os novos defensores públicos para a atuação no interior do Estado. "Esse momento permite uma aproximação da realidade aos novos colegas que estão chegando agora, de forma a prepará-los para a empreitada que os aguarda", explicou Trindade.

Para o diretor da Esudpam, defensor público Rafael Monteiro Barbosa, as atividades do curso estão programadas para desenvolver uma espécie de treinamento uma vez que tratam de temas referentes à carreira, às comarcas e à rotina que a DPE-AM pretende manter com esses servidores. "São informações determinantes para que um bom serviço chegue aos necessitados. Essa formação baseada na troca de experiências é um ponto forte do curso", indicou o diretor.

Ainda durante a manhã palestraram o subdefensor público-geral, Ariosto Braga Neto, o subcorregedor geral, Ulysses Silva Falcão, falando sobre o dia a dia do defensor público e as atribuições da corregedoria, respectivamente. Amanhã, 22 de outubro, a programação segue com a apresentação das comarcas do interior, onde serão abordados pontos como quantitativo populacional, Índices de Desenvolvimento Humano (IDH), meios de acesso, número de processos e informações gerais sobre serviços nas cidades.

Posse de nova defensora pública - Mais uma nomeada ao cargo de defensora pública do Estado, Camila Maués dos Santos, foi empossada, na manhã desta segunda-feira, 21 de outubro. A posse foi realizada no gabinete do defensor público-geral, Ricardo Trindade.

Camila Maués dos Santos é natural da Bahia e atuava na Defensoria Pública do Estado do Piauí. "Fico muito feliz pela recepção e pretendo me dedicar muito aos trabalhos na Defensoria Pública", falou.









FOTOS: ASCOM/DPE-AM


Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)