3 de outubro de 2013

COARIENSE DE ASSIS VAI PARTICIPAR DE NOVO ESTILO DE LUTA EM MANAUS

Nova competição de ‘wrestling’ chega a Manaus

Resistência física e habilidade são características dos atletas – foto: divulgação
Resistência física e habilidade são características dos atletas – foto: divulgação
Domingo, roupa de banho, temperatura agradável para um banho de rio, tudo isso em um cenário perfeito, a praia da Ponta Negra. Mas essa narrativa não é de um dia de lazer, na verdade é a mais nova competição de wrestling (luta), que aterrissa em Manaus no próximo mês, precisamente no dia 20 de outubro, o Beach Wrestling – Desafio Rei da Praia.



“Essa competição é realizada no mundo inteiro, inclusive tem aval da Federação Internacional de Lutas Associadas (Fila), e da Confederação Brasileira de Lutas Associadas (CBLA). É uma novidade que fizemos questão de trazer para Manaus e botar todo mundo no mesmo local. Tanto que lutadores de todas as artes podem participar, pois a dinâmica da competição é bem simples”, afirma um dos realizadores do evento, o faixa-preta de judô e jiu-jítsu, Tasso Alves.

De acordo com ele, o beach wrestling consiste em derrubar o oponente dentro do traçado marcado na areia. “É uma luta agarrada sem finalizações. Não tem essa de levar a luta para o chão e todas as projeções (quedas) valem pontos. E o que determina o campeão da luta é a diferença de pelo menos três pontos”.

Sem tatame ou qualquer outra proteção, os lutadores que participarem da competição estarão devidamente vestidos com roupas de banho e não deverão se preocupar com as condições da areia. “São aceitos bermudas surfista, sungão, shorts de lycra, não vale entrar com aquela sunga usada no fisiculturismo. Vamos mexer a areia e jogar água para  não ficar tão quente”.

O desafio terá ainda feras do jiu-jítsu e luta olímpica, como os amazonenses Francisco de Assis, natural do município de Coari, mas que atualmente reside no Rio de Janeiro. Thiago Reinaldo, lutador da Gracie Barra e Rodrigo Falabella, integrante da Seleção Brasileira de Luta Olímpica.
Inscrições
Iniciantes e veteranos podem se inscrever na mais nova sensação do mundo das lutas. O valor da inscrição é de R$ 50 e pode ser feito por telefone (9118-0121), ou no Pet Shop Armazém do Animal— avenida Rodrigo Octávio, 80, Japiim, Zona Sul. “No caso das inscrições por telefone, nós vamos até o lutador em suas respectivas academias. É praticamente um delivery”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.