COARIENSE DE ASSIS VAI PARTICIPAR DE NOVO ESTILO DE LUTA EM MANAUS

Em Destaque
Por -
0

Nova competição de ‘wrestling’ chega a Manaus

Resistência física e habilidade são características dos atletas – foto: divulgação
Resistência física e habilidade são características dos atletas – foto: divulgação
Domingo, roupa de banho, temperatura agradável para um banho de rio, tudo isso em um cenário perfeito, a praia da Ponta Negra. Mas essa narrativa não é de um dia de lazer, na verdade é a mais nova competição de wrestling (luta), que aterrissa em Manaus no próximo mês, precisamente no dia 20 de outubro, o Beach Wrestling – Desafio Rei da Praia.



“Essa competição é realizada no mundo inteiro, inclusive tem aval da Federação Internacional de Lutas Associadas (Fila), e da Confederação Brasileira de Lutas Associadas (CBLA). É uma novidade que fizemos questão de trazer para Manaus e botar todo mundo no mesmo local. Tanto que lutadores de todas as artes podem participar, pois a dinâmica da competição é bem simples”, afirma um dos realizadores do evento, o faixa-preta de judô e jiu-jítsu, Tasso Alves.

De acordo com ele, o beach wrestling consiste em derrubar o oponente dentro do traçado marcado na areia. “É uma luta agarrada sem finalizações. Não tem essa de levar a luta para o chão e todas as projeções (quedas) valem pontos. E o que determina o campeão da luta é a diferença de pelo menos três pontos”.

Sem tatame ou qualquer outra proteção, os lutadores que participarem da competição estarão devidamente vestidos com roupas de banho e não deverão se preocupar com as condições da areia. “São aceitos bermudas surfista, sungão, shorts de lycra, não vale entrar com aquela sunga usada no fisiculturismo. Vamos mexer a areia e jogar água para  não ficar tão quente”.

O desafio terá ainda feras do jiu-jítsu e luta olímpica, como os amazonenses Francisco de Assis, natural do município de Coari, mas que atualmente reside no Rio de Janeiro. Thiago Reinaldo, lutador da Gracie Barra e Rodrigo Falabella, integrante da Seleção Brasileira de Luta Olímpica.
Inscrições
Iniciantes e veteranos podem se inscrever na mais nova sensação do mundo das lutas. O valor da inscrição é de R$ 50 e pode ser feito por telefone (9118-0121), ou no Pet Shop Armazém do Animal— avenida Rodrigo Octávio, 80, Japiim, Zona Sul. “No caso das inscrições por telefone, nós vamos até o lutador em suas respectivas academias. É praticamente um delivery”, conclui.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)