CIRURGIAS DE LÁBIOS LEPORINOS EM COARI ATENDERAM PESSOAS DE OUTROS MUNICÍPIOS


De 05 a 11 de outubro, a Prefeitura Municipal de Coari através da Secretaria de Saúde em parceria com a Fundação Fala Sorriso, realizou uma ação inédita em Coari: o mutirão de cirurgias de lábios leporinos e fendas palatinas, procedimentos cirúrgicos naquelas crianças que nasceram com má formação nos lábios. Uma equipe médica vinda de são Paulo formados por onze profissionais entre cirurgiões plásticos, anestesistas, odontólogos e psicólogos, atenderam cinquenta pacientes e fizeram mais de trinta cirurgias. Entre os atendidos estão pessoas de Coari e de outros municípios como: Manaus, Lábrea, Manacapuru, Novo Airão, Anamã, e até mesmo paciente de outro Estado da Federação.

Um destes pacientes foi trazido por Helder Sales Tavares da cidade de Faro no Pará. Ele trouxe seu filho Isac de Araújo Tavares para ser atendido em Coari. O tratamento foi integral a todos os pacientes e por determinação do prefeito Adail Pinheiro, a Secretaria de Saúde deu todo apoio logístico para que os pacientes que vieram de outros municípios pudessem ter todo o atendimento que se fizesse necessário e assim pudessem participar da campanha de cirurgia de lábios leporinos e fendas palatinas.

Dr. Antônio Guedes Alcoforado Assunção coordenador da equipe, informou que todas as expectativas foram superadas, e comentou sob as condições do hospital de Coari: “Inicialmente eu achei que o hospital está equipado, dá pra gente fazer o trabalho com segurança. O afluxo de pacientes foi muito grande e todas as cirurgias ocorreram sem anormalidade” – disse o Dr. Antônio Guedes. O médico também manifestou vontade de retornar a Coari para da continuidade aos trabalhos: “Minha vontade é de voltar para continuar o trabalho, porque esse é um trabalho continuado. O paciente fissurado precisa de várias cirurgias em etapas diferentes e a gente tem que dá continuidade a este processo, não podemos simplesmente interrompê-lo” – concluiu.

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato