CHOQUE DE ORDEM PARA COMBATER A VIOLÊNCIA EM COARI


Mediante os últimos acontecimentos violentos que ocorreram em Coari, Adail Pinheiro prefeito do município, esteve reunido com o Secretário de Segurança Pública do Estado do Amazonas e por determinação do Governador do Amazonas, soldados da Tropa de Choque da PM chegaram a Coari para ajudar no combate a criminalidade. Em seguida, mais uma equipe da PM chegou ao município para em parceria com os órgãos municipais e estaduais adotarem medidas de ordem para devolver a sensação de segurança aos cidadãos.


Nesta quarta-feira (30), desde cedo autoridades municipais, órgãos e entidades de controle, autoridades policiais estiveram reunidos para traçar metas para um choque de ordem, com o objetivo de coibir práticas criminosas, reduzir os índices de criminalidade e devolver a sensação de segurança para a população de Coari. À tarde, a comissão de segurança formada para conduzir a operação, reuniu a imprensa local para destacar os principais pontos de ação e para pedir o apoio da polução de Coari ao trabalho da Polícia Militar e órgãos envolvidos. Os pontos principais são os seguintes:

ILEGALIDADES NO TRÂNSITO 

Uma ação de choque contra a violência onde a Policia Militar pretende coibir energicamente as ilegalidades no trânsito, principalmente falta de capacete, falta de documento de uso obrigatório. Condutores não habilitados, ausência de placa nas motocicletas e menores dirigindo. A embriaguez ao volante será veementemente combatida também pelas autoridades policiais e a tolerância será zero nas irregularidades ligadas ao transito.

Em reunião mais cedo com autoridades municipais do executivo e do legislativo, ficou acordado entre todos que não haverá interferência de pedidos de favores ou apadrinhamentos para frear o trabalho de choque de ordem no transito de Coari ou liberar veículo apreendido. A fiscalização será severa no transito para que a cidade tenha um ponto de equilíbrio, uma vez que muitas pessoas utilizam motos irregulares para cometerem assaltos e outras irregularidades.

BARES E CASAS NOTURNAS 

Com relação aos bares e casas noturnas, a equipe de segurança informou que todos serão fechados imediatamente para que só sejam reabertos aqueles que estejam dentro da legalidade. O alvará só será autorizado mediante uma série de requisitos que vai ser cobrado dos proprietários: segurança, acústica, extintores, saída de emergência, vigilância sanitária e outros requisitos de segurança.

Mediante estes requisitos, a liberação do alvará será feita após fiscalizações que serão realizadas dentro dos bares e casas noturnas para verificar se não há menores no interior dos mesmos, se não está havendo prostituição infantil. Casos estas transgressões forem detectadas, o estabelecimento será lacrado, o proprietário será conduzido para a delegacia e será autuado de acordo com a legislação vigente.

DROGAS E BOCAS DE FUMO 

Com relação ao tráfico, bocas de fumo, arma, drogas, a tropa especializada juntamente com a delegacia local irá atuar nessa repressão direta em locais de boca de fumo combatendo o tráfico, a prostituição que possa haver. Será efetuada a fiscalização de hotéis, para verificar se não há prostituição infantil. Também será feito um leque completo de vigilância para que a cidade de Coari possa ter a tranquilidade de merece.

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato