30 de outubro de 2013

CHOQUE DE ORDEM PARA COMBATER A VIOLÊNCIA EM COARI


Mediante os últimos acontecimentos violentos que ocorreram em Coari, Adail Pinheiro prefeito do município, esteve reunido com o Secretário de Segurança Pública do Estado do Amazonas e por determinação do Governador do Amazonas, soldados da Tropa de Choque da PM chegaram a Coari para ajudar no combate a criminalidade. Em seguida, mais uma equipe da PM chegou ao município para em parceria com os órgãos municipais e estaduais adotarem medidas de ordem para devolver a sensação de segurança aos cidadãos.


Nesta quarta-feira (30), desde cedo autoridades municipais, órgãos e entidades de controle, autoridades policiais estiveram reunidos para traçar metas para um choque de ordem, com o objetivo de coibir práticas criminosas, reduzir os índices de criminalidade e devolver a sensação de segurança para a população de Coari. À tarde, a comissão de segurança formada para conduzir a operação, reuniu a imprensa local para destacar os principais pontos de ação e para pedir o apoio da polução de Coari ao trabalho da Polícia Militar e órgãos envolvidos. Os pontos principais são os seguintes:

ILEGALIDADES NO TRÂNSITO 

Uma ação de choque contra a violência onde a Policia Militar pretende coibir energicamente as ilegalidades no trânsito, principalmente falta de capacete, falta de documento de uso obrigatório. Condutores não habilitados, ausência de placa nas motocicletas e menores dirigindo. A embriaguez ao volante será veementemente combatida também pelas autoridades policiais e a tolerância será zero nas irregularidades ligadas ao transito.

Em reunião mais cedo com autoridades municipais do executivo e do legislativo, ficou acordado entre todos que não haverá interferência de pedidos de favores ou apadrinhamentos para frear o trabalho de choque de ordem no transito de Coari ou liberar veículo apreendido. A fiscalização será severa no transito para que a cidade tenha um ponto de equilíbrio, uma vez que muitas pessoas utilizam motos irregulares para cometerem assaltos e outras irregularidades.

BARES E CASAS NOTURNAS 

Com relação aos bares e casas noturnas, a equipe de segurança informou que todos serão fechados imediatamente para que só sejam reabertos aqueles que estejam dentro da legalidade. O alvará só será autorizado mediante uma série de requisitos que vai ser cobrado dos proprietários: segurança, acústica, extintores, saída de emergência, vigilância sanitária e outros requisitos de segurança.

Mediante estes requisitos, a liberação do alvará será feita após fiscalizações que serão realizadas dentro dos bares e casas noturnas para verificar se não há menores no interior dos mesmos, se não está havendo prostituição infantil. Casos estas transgressões forem detectadas, o estabelecimento será lacrado, o proprietário será conduzido para a delegacia e será autuado de acordo com a legislação vigente.

DROGAS E BOCAS DE FUMO 

Com relação ao tráfico, bocas de fumo, arma, drogas, a tropa especializada juntamente com a delegacia local irá atuar nessa repressão direta em locais de boca de fumo combatendo o tráfico, a prostituição que possa haver. Será efetuada a fiscalização de hotéis, para verificar se não há prostituição infantil. Também será feito um leque completo de vigilância para que a cidade de Coari possa ter a tranquilidade de merece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.