Banco da Amazônia (Agência Coari) participa em Ação de Crédito em Santo Antônio do Içá

Em Destaque
Por -
0


Cinquenta e um agricultores, pescadores, criadores e extrativistas foram  beneficiados com mais uma ação de crédito


A ação aconteceu no município de Santo Antônio do Içá (distante 880 km de Manaus), no último dia 04. A ação foi realizada pelo governo do Estado por meio da Unidade Local (Unloc) do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas – IDAM, juntamente com o Banco da Amazônia (Agência Coari). 

Foram três ações de crédito rural realizadas no município só neste ano. Os beneficiários contam agora com recursos financeiros do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultora Familiar-PRONAF nas linhas B e Mais Alimentos, por meio do Agente Financeiro Banco da Amazônia e do Fundo de Apoio as Micros e Pequenas Empresas-FMPES por meio da AFEAM. Dentre as principais atividades financiadas, destaca-se a implantação e manutenção da cultura da mandioca e da melancia. 
Os projetos de crédito ainda possibilitaram investimentos com a aquisição de máquinas e equipamentos, custeio para viagens de pesca artesanal, aquisição de apetrechos de pesca, recuperação e manutenção de pastagens, além de 01 projeto que envolveu 01 Associação de Extrativistas para aquisição de materiais para a fabricação de móveis escolares, com finalidade de atender ao Programa Estadual de Regionalização dos Móveis Escolares-PROMOVE. Os projetos de crédito elaborados pela Unidade Local do IDAM de Santo Antônio do Içá somam até o momento a ordem de R$ 939.455,32 (Novecentos e Trinta e Nove Mil, Quatrocentos e Cinquenta e Cinco Reais e Trinta e Dois Centavos), valor contratado entre o período de Janeiro a Outubro de 2013.

Para Warlen Fermin, gerente da Unloc de Santo Antônio do Içá, com as novas propostas que se encontram sob análise no Banco da Amazônia (Agência de Coari), a serem contratadas até dezembro, existe a expectativa que esse valor supere a casa de R$ 1.000.000,00 (Hum milhão de reais) aplicados na economia do município em um ano, mediante a concessão de crédito rural viabilizados pelo IDAM. “Grande parte desse valor é oriundo do PRONAF, ou seja, é a inclusão do homem do campo nas políticas públicas voltadas à agricultura familiar, por intermédio dos serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), proporcionando melhores condições de trabalho e de competitividade no meio rural, finalizou o gerente.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)