Amazonas tem o terceiro resort 5 estrelas do Brasil

Em Destaque
Por -
0

O Tropical Manaus Ecoresort recebeu na tarde desta quinta-feira, 10 de outubro, a classificação de Resort 5 estrelas. A certificação foi conferida pelo Ministério do Turismo (Mtur) e pelo Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) e do Instituto de Pesos e Medidas (Ipeam-AM).

O empreendimento foi o primeiro do Amazonas e da região Norte a receber a classificação de Resort 5 estrelas e o terceiro do Brasil. Segundo dados do Mtur, outros dois empreendimentos receberam a mesma classificação. Na Bahia, o resort Vila Gale Mares e, em Natal, o Ocean Palace Beach Resorts & Bungalows.


Para a presidente da Amazonastur, Oreni Braga, a certificação do Tropical Resort não foi uma surpresa, visto que o hotel sempre foi considerado o de mais alto padrão da região. "Estamos escrevendo uma nova história do turismo local. Estou feliz em dose dupla por duas conquistas. Uma do nosso tão almejado voo Lisboa-Manaus e a outra desta conquista do Tropical Resort. Com isso só vamos correr para a segunda etapa que será a busca de certificação dos outros hotéis da cidade, e, finalmente, a primeira certificação de um hotel de selva no Brasil", disse.

De acordo com o gerente geral do Tropical, Antônio Maglione, a conquista da certificação é um marco histórico para Manaus e para os amazonenses. "Nosso hotel sempre foi referência em sofisticação e luxo. Agora, com a certificação internacional 5 estrelas, toda a rede e a cidade ganham. Nossos hóspedes irão continuar a desfrutar do conforto que já é de praxe, mas desta vez com padrão internacional", disse o gerente geral da rede.

Estavam presentes na solenidade de certificação o diretor do Ipem-AM, engenheiro Márcio André; o secretário de Planejamento do Estado, Airton Claudino; o vereador Amauri Colares; e o superintendente de Marketing e Vendas do Tropical Resort, Eduardo Pereira.

SBClass - O sistema de classificação do Ministério do Turismo prevê a classificação de sete modalidades de meios de hospedagem: hotel, hotel fazenda, cama & café, resort, hotel histórico, pousada, flat/apart-hotel, de uma a cinco estrelas.

O Sistema Brasileiro de Classificação é de adesão e adoção voluntárias pelos meios de hospedagem. Para ser classificado, o meio de hospedagem precisa atender a requisitos de infraestrutura, serviços e sustentabilidade. Antes de receber a classificação, será avaliado por um representante local do Inmetro e terá de comprovar o atendimento a 100% dos requisitos mandatórios e no mínimo a 30% dos requisitos eletivos.

CRÉDITO DAS FOTOS: IGOR BACRY/AMAZONASTUR

Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)